Com empate amargo, Inter entra na zona de rebaixamento


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Internacional até jogou melhor que o adversário, criou chances foi organizado mas num descuido da zaga nos 45′, o Colorado levou o gol de empate e está definitivamente na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Inter soma 24 pontos e estaciona na 17ª posição.

Primeiro Tempo

O Inter foi à campo apenas com uma ideia: voltar a vencer na temporada, em que o jejum já durava 72 dias. Pela frente o Sport, que logo acima na classificação, vem tendo altos e baixos na competição. Para o jogo, Celso Roth mudou algumas peças da equipe e viu que pode sim segurar o Inter na primeira divisão. O primeiro tempo foi de um jogo muito disputado, com o Colorado mais recuado e o Sport tentando chegar ao gol de Danilo Fernandes.

Mas o Inter queria a vitória e buscou ela logo nos minutos iniciais. Aos 8′, depois de cruzamento de Wilian, Seijas dominou e foi desequilibrado por Paulo Roberto dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Seijas cobrou bem e pôs o Colorado na frente do placar na Arena Pernambuco.

Com a vantagem logo no início, o time de Celso Roth se resguardava na defesa e compactava as sua linhas, onde até os meias recuavam para ajudar na marcação e segurar o Sport, que tentava a infiltração, mas não tinha criatividade suficiente para criar oportunidades reais de gol.

O jogo era fraco tecnicamente, com muita disputa pela bola e marcação apertada por ambos os times. Sem conseguir furar o bloqueio vermelho o Sport, tentava, sem sucesso, chuveirinhos na área e desperdiçava faltas na intermediária que o Inter cedia.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, os dois times permaneceram com o mesmo esquema, onde o Sport buscava mais o jogo, enquanto o Inter privilegiava os contra-ataques. Diante de um Sport buscando o gol a todo o custo e errando muitos passes, o time de Roth aproveitava e conseguia armar bons contra-ataques. A dupla Wilian e Ceará teve bom entrosamento e foi um dos principais escapes para a saída de bola.

Segurando bem o Sport atrás, o Inter tentava pelo menos emplacar o segundo gol e matar o jogo. E teve a chance, que foi desperdiçada por Ariel. O centroavante, que recém havia entrado no lugar de Sasha, saiu cara a cara com Magrão e chutou fraco para a boa defesa do goleiro.

O cronômetro já passava dos 30′ e os times não conseguiam criar oportunidades reais de gol. O jogo ganhava ares dramáticos, com boa atuação dos defensores colorados e um Sport desorganizado e sem criatividade. O Inter segurou os pernambucanos até os 45′ minutos do segundo tempo e numa bobeira da zaga, após uma cobrança de falta, a bola foi desviada e sobrou para Vinicius Araújo, que empurrou para o gol e decretou o empate na Arena Pernambuco.

Com o empate, o time de Celso Roth chega incrível sequência de 14 jogos sem vitória e está na zona de rebaixamento.

Dono da bola Coca-Cola: Paulão

 

Ficha Técnica

SPORT 1 x 1 INTER
Gols: Seijas. Vinicius Araújo.
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto  e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Cartões amarelos:
Paulo Roberto, Matheus Ferraz, Vinícius Araújo, Apodi.

Comentários