Departamento Médico realiza 84 novos testes para Covid-19 e todos resultados são negativos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio realizou novos testes no Departamento de Futebol Profissional durante esta quarta-feira (27), seguindo o protocolo de prevenção ao Covid-19. A nova testagem foi realizada em atletas e funcionários, totalizando 84 e o resultado é negativo para todos. Desde o início das atividades, 260 testes já foram realizados em atletas e demais funcionários do clube.

O exame foi realizado após a chegada individual de cada colaborador e atleta, individualmente, na sala de testagem do CT Luiz Carvalho. Os médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo, assim como o técnico de enfermagem Adriano Welter, foram os responsáveis pela realização dos testes ao longo de toda está quarta-feira (27).

“Realizamos o teste e todos deram negativo para Covid-19. Mais uma vez, utilizamos um aparelho para diagnóstico por imunofluorescência, avaliando o IGM e IGG. Com isso, todos podem dar sequência às atividades normalmente”, explicou, Dr. Márcio Dornelles, que também fez um agradecimento ao presidente Romildo Bolzan, e ao vice-presidente de futebol, Paulo Luz, “por todo apoio à área da saúde do Grêmio em um momento em que todo cuidado é fundamental nessa nova rotina de trabalho”, diz.

O Grêmio adquiriu 300 novos testes, que já chegaram à Porto Alegre vindos da Coreia do Sul. As novas testagens serão realizadas de acordo com protocolo estabelecido pelo departamento médico.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Semana de treinamentos físicos do Grêmio chega à metade no CT Luiz Carvalho
“Nos doamos para vencer o Real Madrid”, diz Lucas Barrios ao relembrar Final do Mundial de Clubes disputada pelo Grêmio em 2017
Deixe seu comentário