Definição da zaga, retorno de titulares e últimas preparações: o Grêmio para final da Copa do Brasil

Primeira partida da final, contra o Palmeiras, acontece no domingo (28).

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após a vitória sobre o Athletico-PR, e a classificação garantida para a pré-libertadores, o foco gremista virou total para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo domingo (28). Mesmo com o último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (25), contra o Bragantino, a tendência é que Renato Portaluppi mande apenas reservas para Bragança, já pensando em um possível título contra os palmeirenses.

Do time misto que foi à campo contra a equipe paranaense, alguns já devem ser os titulares confirmados contra o Palmeiras. Serve o exemplo de Kannemann e Paulo Miranda, que devem ser a zaga titular na partida. Com Geromel fora, Paulo Miranda ficou como primeira opção na linhagem dos zagueiros, estando à frente de Rodrigues.

Já no meio-campo, a semana será essencial para a definição. Maicon e Matheus Henrique estiveram fora do confronto contra o Athletico e devem ser reavaliados durante os próximos dias. Em principal, Maicon. O camisa 8 ainda sofre com dores e problemas musculares e não sabe se terá condição de iniciar a partida.

Como o próprio técnico Renato Portaluppi noticiou em suas coletivas, a rodagem ao elenco serve para testar os possíveis titulares, que já confirmados pelo mesmo, estarão de fora da partida contra o Bragantino.

”É uma coisa normal (poupar). Até porque garantimos nossa vaga na Libertadores. O jogo não é nem na quarta, fica muito em cima. Não adianta você arriscar, perde algum jogador importante. É pensar com inteligência. Pelo menos é dessa forma que estou pensando, poupar alguns jogadores sim, justamente porque três dias depois temos o início da decisão da Copa do Brasil.”, disse.

O primeiro jogo da final acontece no domingo (28) e o segundo, no dia 7 de março. O primeiro jogo acontece na Arena, em Porto Alegre e o segundo, no Allianz Parque, em São Paulo. Ambos jogos acontecem às 16h.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio prepara prorrogação de empréstimo por Luiz Fernando
Atuando em sua posição de origem, Thaciano é dono de bons números na temporada
Deixe seu comentário