Defesa menos vazada x melhor ataque: o duelo entre Grêmio e Atlético-MG

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nessa quarta-feira (20), o Tricolor gaúcho tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Renato Portaluppi enfrenta o ataque mais goleador e efeciente da competição. O Atlético-MG do argentino Jorge Sampaoli é adversário direto na tabela e colocará a prova a arma gremista, a defesa menos vazada do Brasileirão. 

Nas 29 partidas disputadas, tem um jogo a menos, contra o Flamengo, pelo campeonato, o Grêmio levou apenas 24 gols. Dois a menos que o Palmeiras, o segundo na lista. Na sequência, vem Inter e São Paulo com 28. O Galo levou 37 gols. Por outro lado, a equipe mineira soma 51 gols marcados, um a mais que o líder São Paulo e o Flamengo. O Grêmio, fez 38.

A questão da defesa foi perguntada ao goleiro Vanderlei, em entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira (18). O jogador falou sobre a atuação defensiva sólida da equipe gremista, mas ressaltou que também é importante atacar com eficiência, marcando gols e ajudando o time.

”Tem que ter sempre equilíbrio. O Grêmio sempre briga com as equipes de frente como defesas menos vazadas. Ficamos felizes, mas parte muito lá da frente, é um conjunto, toda equipe marcando bem. Influencia lá atrás. Isso dá tranquilidade maior para equipe buscar os gols. Defender bem, mas, na hora que atacar, fazer os gols e definir as partidas .”, destacou Vanderlei.

No primeiro turno, o jogo foi no Estádio Mineirão, onde o tricolor gaúcho perdeu pelo placar de 3 a 1. Foi a única equipe a conseguir marcar 3 gols no Grêmio na competição.

A defesa, inclusive, pode ser reforçada por Pedro Geromel.  O zagueiro se recupera de lesão muscular e tem chance de atuar, embora ainda não haja definição.

Em 6º lugar, o Grêmio soma 50 pontos. A partida contra o Atlético-MG acontece nessa quarta-feira (20), às 19h15, na Arena.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Semana Grenal: contra o São Paulo, Inter soma três titulares pendurados e preocupa para o clássico
Grêmio renova contrato com Pedro Geromel até o final de 2022
Deixe seu comentário