Defensor uruguaio é especulado no Grêmio, mas representante nega conversa


Por: Valéria Possamai,

Em meio a busca de reforços para a zaga, um nove nome ganhou especulação no Grêmio. O jogador da vez foi Gastón Silva, que está no Independiente. Contudo, a empresária do atleta, Patrícia Perdomo, negou à reportagem da Rádio Grenal, que o tricolor tenha feito investida pelo jogador que preferencialmente atua como lateral esquerdo, mas também como zagueiro.

O zagueiro uruguaio que está na Argentina desde 2017, possuiu contrato com o Independiente até a metade de 2021. Aos 25 anos, Gastón soma em seu currículo passagens pelo Sporting Cristal, clube que o revelou, Torino, Granada até chegar a Buenos Aires. O jogador também conta convocações para a Seleção Uruguaia, pela qual atuou em dois jogos na Copa América de 2016.

A necessidade de um zagueiro vem sido a principal pauta no tricolor. Com as lesões de Marcelo Oliveira, o caso mais grave, e Paulo Miranda, atualmente o time só conta com a dupla Geromel e Kannemann. O jovem Rodriguez foi incorporado ao time principal, mas ainda não ganhou chance nos jogos. Diante do panorama, Michel e Rômulo vem revezando de maneira improvisada na zaga.

No mercado de transferência, a direção gremista já está em negócio avançado com David Braz, que atualmente atua na Turquia. Há bastante otimismo de que a negociação seja concluída ainda nesta semana. Este, inclusive, deve ser o primeiro defensor a reforçar o elenco.

Além de Braz, outro três nomes também vem sendo tratados pelo clube gaúcho: Gil, Alexander Barboza e Luan Peres. O caso do jogador ex-Corinthians, se tornou mais difícil, justamente porque o clube paulista quer o retorno do defensor. A boa relação com Gil também garante certa prioridade de negociação com o timão.

Titular e capitão do Defensa y Justicia, Alexander Barboza, que possui contrato com clube até a metade deste ano, pertence ao River Plate. No entanto, por não ter recebido oportunidades quando estava no clube, a tendência é que seja negociado. E, assim, o departamento de futebol gremista aparece no pário.

Alvo do início da temporada, Luan Peres também voltou ao radar tricolor. Aos 24 anos, o zagueiro que já teve passagem pelo Fluminense, tem contrato até o fim de junho de 2022 com o Brugge, da Bélgica. A direção estuda a vinda do atleta por empréstimo com opção de compra.

Enquanto aguarda os rumos das negociações, o Grêmio terá que novamente recorrer, ao que tudo indica, a uma nova improvisação na defesa no final de semana. No duelo contra o Ceará, neste domingo, Kannemann está suspenso. A tendência é que Michel seja recuado do meio-campo para a defesa. Uma possível estreia de Rodriguez não é descartada.

Após a folga, o elenco volta às atividades nesta tarde no CT Luiz Carvalho. Com apenas 2 pontos e na zona do rebaixamento, os comandados de Renato Portaluppi seguem em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Foto: (Marcelo Endelli/Getty Images South America)

Comentários

>