Decisivo, com garra e artilheiro: a maneira como Borja vem conquistando espaço no tricolor

Camisa 9 é artilheiro do tricolor no Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Se quando contratado surgiram-se as dúvidas, hoje o torcedor gremista valoriza os números de Borja e a importância que o jogador vem tendo para a luta do Grêmio contra o rebaixamento. O colombiano de 28 anos virou o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e já garantiu 50% dos pontos somados até aqui, disputando apenas sete rodadas.

A garra e a vontade de marcar e ganhar já eram vistas desde a chegada no tricolor, mas se tornaram ainda mais evidentes na partida contra o Flamengo, no último domingo (19). Foi o símbolo da vitória maiúscula diante do rubro-negro dentro da Maracanã, pontos importantes para deixar o Grêmio com um pé fora da zona de rebaixamento.

Borja tem nove jogos pelo Grêmio, os dois contra o Flamengo pela Copa do Brasil e outros sete no Campeonato Brasileiro. Ao todo, já são 4 gols marcados, todos nos pontos corridos, cada vez que balançou as redes, foi em uma vitória tricolor.

GOLS MARCADOS

EMPRÉSTIMO

Borja está emprestado ao Grêmio, pelo Palmeiras, até dezembro de 2022. O Tricolor pagou 6 milhões de reais e atualmente arca com todo salário. A opção de compra pelo colombiano é de 2,75 milhões de dólares, em torno de 14,6 milhões de reais.

BORJA OU DIEGO SOUZA?

No Brasileirão, ultrapassou Diego Souza na artilharia do clube gaúcho. Diego tem 3 gols marcados, enquanto Miguel Borja chegou aos 4. Mesmo assim, o camisa 29 segue sendo o artilheiro do Grêmio na temporada, com 17 gols marcados.

O técnico Luiz Felipe Scolari têm alternado na utilização dos centroavantes. Borja, que foi convocado para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo ficou fora da partida contra o Ceará, onde Felipão escalou Diego Souza para iniciar a partida, na ocasião, Diego marcou e garantiu a vitória do tricolor contra a equipe de Tiago Nunes.

Mas desde que retornou, Borja foi titular de todas as partidas do Grêmio. Inclusive, das duas partidas contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, quando Grêmio foi eliminado da competição.

Após a folga na segunda-feira, o grupo gremista volta aos treinamentos na tarde dessa terça-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso da equipe é contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo (26), às 18h15. Atualmente, o tricolor é o 17° colocado da tabela, com 22 pontos. Se vencer o Furacão vê a possível saída da zona de rebaixamento. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter e Grêmio voltam a vencer em uma mesma rodada de Brasileirão
Douglas Costa volta aos treinamentos e pode ficar à disposição contra o Athletico-PR
Deixe seu comentário