De volta? Grêmio quer anunciar Felipão ainda nesta segunda-feira

Caso a vinda de Felipão se concretize, o treinador viria para sua quarta passagem no Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O dia amanheceu com pendências a se resolver no lado tricolor. A derrota para o Atlético-GO nesse domingo (04), na Arena, culminou na demissão de Tiago Nunes do comando gremista. Com apenas dois pontos somados e sendo o lanterna da competição, o Grêmio corre contra o tempo para anunciar novo comandante.

Embora em entrevista coletiva após o jogo, o vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann, teria dito que não havia ninguém preterido ao cargo, o nome de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é quem tem mais possibilidades de assumir a casamata tricolor. E o Grêmio espera anunciar oficialmente ainda nesta segunda-feira (05).

Para isso ocorrer, basta um “sim” de Felipão a diretoria tricolor. A resposta positiva do treinador de 72 anos será decisiva para as próximas partidas diante do Palmeiras, e no clássico Grenal. No instante que a diretoria gremista anunciou a demissão de Tiago Nunes, o comandante campeão mundial concedia uma entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

Questionado sobre ser o mais cotado para a casamata gremista, Felipão respondeu:

“Nem sabia do resultado. Não tenho convite nenhum do Grêmio, tenho convite de uma seleção da América do Sul, vinha trabalhando em outra área, no sentido de trabalhar fora do país. Mas o Grêmio sempre foi a equipe do meu coração, que gosto e prezo muito.”

Esta seria a quarta passagem do multicampeão gremista. Em 1987, o treinador venceu um Campeoanto Gaúcho.  Seis anos mais tarde, de 1993 a 1996, Scolari venceu uma Copa do Brasil, uma Liberadores, um Brasileirão, além de outras duas competições estaduais. Na sua última passagem em Porto Alegre, de 2014 a 2015, o técnico não conseguiu obter os mesmos feitos e após uma temporada pediu demissão do time tricolor.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com ausências para o confronto diante do São Paulo, Inter terá novidades na escalação
Levantamento: Grêmio tem início de Brasileiro preocupante e chances de rebaixamento crescem segundo dados
Deixe seu comentário