De virada, gurizada gremista vence o Ayacucho e carimba classificação na Pré-Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Os meninos do Grêmio, mesmo com altitude, conseguiram uma vitória de virada sobre o Ayacucho, em Quito, e garantiram a classificação para a Fase 3 da Pré-Libertadores. Os gols gremistas foram anotados por Ferreira e Ricardinho e o gol do Ayacucho foi de Sosa.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo em que o Grêmio mesmo com o domínio do meio-campo, não conseguia converter em chances de gol. Foi ter a primeira chance clara aos 28 minutos, quando Guilherme Azevedo desceu em velocidade para o ataque e tocou para Ferreira, que invadiu a área e chutou para a defesa de Espinoza. Mas o Ayacucho em descidas rápidas também assustava a defesa tricolor, quando aos 39 da primeira etapa, Ardilles cruzou, Sosa tabelou com Quina e, sem marcação, chutou colocado para abrir o placar. Mas não deu nem tempo de comemorar, no ataque seguinte Ferreira deixou dois marcadores no chão e bateu no canto esquerdo de Espinoza. E assim se encerrou a primeira etapa, 1 a 1.

 

Segundo tempo

Se o primeiro tempo não teve tantas chances claras de gol, em 10 minutos da segunda etapa já eram duas chances, uma para cada lado. Enquanto o Ayacucho em uma bola parada que passou perto do gol de Brenno, o Grêmio chegou com Thaciano, totalmente sem marcação, e que cara a cara com o goleiro e chutou em cima de Espinoza. Mas até por conta da altitude, o Grêmio caiu de produção e não conseguia mais colocar velocidade na partida. E nessa falta de fôlego da molecada tricolor, o Ayacucho ia chegando com finalizações de fora da área e em bolas paradas, em uma delas exigiu que Brenno fizesse uma defesa espetacular com a ponta dos dedos. E a partida seguiu morna, quando aos 41 minutos, Léo Chú que entrou durante a segunda etapa, tocou em Ruan que cruzou na medida para Ricardinho bater e marcar, 2 a 1 para o Grêmio. E se já era complicado para o Ayacucho pela fragilidade técnica, o cansaço não permitiu que a equipe peruana fizesse mais nada, terminando o jogo com a vitória tricolor.

O Grêmio enfrentará na Fase 3 da Pré-Libertadores o Independiente Del Valle, que goleou a Unión Española e disputará com o tricolor gaúcho uma vaga na fase de grupos. E a gurizada tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (19), pelo Gauchão contra o Aimoré, na Arena.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ayacucho x Grêmio: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Alexandre Mendes destaca a base gremista e a atuação e possível sequência de Brenno
Deixe seu comentário