De virada, gurizada gremista perde invencibilidade e cai diante do Juventude

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A gurizada do Grêmio conheceu sua primeira derrota dentro do Gauchão, e foi de virada para o Juventude. O gol tricolor foi anotado por Ricardinho e os gols do Papo foram anotados por Eltinho e Matheus Peixoto.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou bem truncada, com muito estudo por parte das duas equipes. Ambas equipes não conseguiam converter seu volume de jogo em chances de gol. A primeira chance clara de gol foi sair apenas aos 33 minutos, em falta cobrada por Vanderson que obrigou Carné a espalmar. Quando se aproximava do final do primeiro tempo, Ferreira recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou. A bola desviou nas costas de Ricardinho e tirou as chances de defesa de Marcelo Carné. E assim terminou o primeiro tempo em 1 a 0 para o Grêmio.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com muita correria por parte da gurizada do Grêmio, mas os comandados de de Marquinhos Santos reagiram e começaram a assustar a defesa gremista com diversas oportunidades de empatar o jogo. A pressão do Papo surtiu efeito, aos 17 minutos, quando após um cruzamento da esquerda, Matheus Peixoto sobe mais que a defesa do Grêmio e manda para o fundo das redes de Brenno. E a virada estava mais próxima do que antes, aos 20 minutos Marcos Vinicios invadiu a área e sofreu o pênalti de Vanderson, Eltinho converteu e virou o jogo para o Juventude. Da virada em diante o Juventude se fechou e o Grêmio pressionou, sem sucesso. Assim, o Juventude venceu e se aproximou do G-4 e o Grêmio conheceu sua primeira derrota no Gauchão e estacionou na segunda posição.

Domingo, o Grêmio recebe o Pelotas na Arena do Grêmio em busca da vitória para alcançar a liderança.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

CBF divulga calendário do Brasileirão 2021; confira os adversários da dupla Grenal na 1ª rodada
Apesar da derrota, Alexandre Mendes vê saldo positivo na equipe
Deixe seu comentário