De virada, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/GAUCHAO 2021 /GRENAL 431 - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Internacional disputada na tarde deste domingo, no Estadio Beira-Rio, valida pela Final do Campeonato Gaucho 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho deste ano, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (16), no Estádio Beira-Rio. A segunda partida está marcada para o dia 23, às 16h, na Arena. Não há gol qualificado na decisão do Gauchão.

O primeiro tempo do Gre-Nal 431 foi bastante disputado e com muita marcação. Logo aos cinco minutos, Nonato invadiu a área, passou por Brenno, mas acabou caindo. O juiz Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

Aos 19 minutos, Zé Gabriel errou um passe e entregou a bola para Geromel. O zagueiro avançou e chutou perto do gol de Marcelo Lomba.

O Inter abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Thiago Galhardo. Edenilson recebeu um belo passe de Cuesta e bateu com categoria sobre o goleiro. O goleador colorado empurrou a bola para dentro do gol gremista.

No fim da etapa inicial, aos 50 minutos, Matheus Henrique invadiu a área colorada livre e chutou em cima de Marcelo Lomba, que evitou o gol de empate.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com bastante movimentação por parte das duas equipes, com o Grêmio correndo atrás do prejuízo no placar. Aos 4 minutos, Diogo Barbosa cruzou, a bola desviou e enganou Lomba. Moisés tirou em cima da linha.

Aos 8 minutos, o Inter quase ampliou a vantagem. Nonato recebeu de Edenilson e tocou para Palacios, que chutou na rede pelo lado de fora.

O Grêmio empatou o jogo aos 12 minutos, com Diego Souza. Lucas Silva cobrou uma falta na cabeça do atacante, que subiu entre Víctor Cuesta e Zé Gabriel e mandou para o fundo da rede.

Aos 32, Caio Vidal recebeu na área e chutou rasteiro. Brenno salvou com o pé, evitando o segundo gol do Inter. Aos 36, Léo Pereira caiu na área após dividida com Moisés, mas Daronco mandou o jogo seguir.

O Grêmio virou o placar aos 42 minutos. Léo Pereira recebeu de Darlan e cruzou na cabeça de Ricardinho, que subiu mais do que Lucas Ribeiro e marcou o segundo gol gremista.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Caio Vidal cruzou rasteiro para Marcos Guilherme, que acertou o travessão.

O Tricolor, comandado por Tiago Nunes, é o atual campeão do torneio. O time, que largou em vantagem na decisão deste ano, já levantou a taça 39 vezes. O Colorado, treinado por Miguel Ángel Ramírez, busca o seu 46º título. Para isso, precisa vencer a próxima partida por dois gols de diferença.

Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Gaúcho não conta com a presença de torcedores nos estádios por causa da pandemia de coronavírus.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Matheus Henrique e Brenno são convocados para a Seleção Brasileira Olímpica
Após o Grenal 431, Ramírez reclama da sequência de partidas: “Jogar de três em três dias, é complicado”
Deixe seu comentário