De virada, Grêmio perde para o Independiente Del Valle e é eliminado da Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2021, o Grêmio recebeu o Independiente Del Valle, na Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da pré-libertadores. No primeiro jogo, a derrota veio de virada, no Paraguai.

PRIMEIRO TEMPO

O início da primeira etapa serviu para o Grêmio tentar conhecer um pouco mais o adversário. No entanto, a equipe equatoriana encontrava mais facilidade em explorar os espaços deixados pelo Grêmio, que encontrava dificuldades nos primeiros minutos. A partir dos 20 minutos, foi quando o mandante buscou mais o jogo. Pressionava o Del Valle contra seu próprio campo de ataque, com Ferreira apostando na velocidade.

Não demorou para que o gol gremista se confirmasse. Foi gol de Jean Pyerre! Alisson cruzou, Pacho afastou na cabeça da área e o camisa 10 chutou de primeira, com força para abrir o placar. 1×0 Grêmio. 

O Independiente ia encontrando chances, mas o goleiro Brenno se mantinha com segurança em frente ao gol gremista. Já o ataque tricolor, continuava pressionando e tentando mudar o placar novamente. Foi logo no apagar das luzes que o Indepediente marcou o gol de empate. Ortíz bateu falta com maestria e colocou no ângulo de Brenno, que não alcançou. Empatou o jogo o Del Valle. 1×1.

SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa foi de total domínio equatoriano. A equipe visitante ditou o ritmo durante os primeiros 15 minutos. As coisas se complicaram ainda mais quando, aos 17 minutos, Maicon levou o segundo cartão amarelo, e portanto, foi expulso. Grêmio jogava com apenas 10 jogadores em campo.

Seguindo com dificuldades de se encontrar, quem aproveitou foi o Del Valle. O segundo gol de Christian Ortíz! O camisa 20 se descolou da marcação de Pepê, recebeu de Faravelli e chutou forte para o gol, virando o jogo. 2×1 Del Valle. 

Sem conseguir correr atrás do resultado, o Grêmio foi eliminado da Copa Libertadores da América 2021.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Independiente del Valle: escalações, arbitragem e transmissão
“Temos que fazer uma autocrítica”, desabafa Kannemann sobre eliminação na Libertadores
Deixe seu comentário