De virada, Grêmio perde para o Del Valle e terá de buscar a classificação em Porto Alegre

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio perdeu o jogo de ida da Fase 3 da Copa Libertadores para o Independiente Del Valle e terá de buscar a classificação em Porto Alegre. O gol gremista foi anotado por Diego Souza e os gols do Del Valle pelo meia Faravelli.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou bem disputada, e logo aos 8 minutos da primeira etapa, Diego Souza em cobrança de falta de Alisson cabeçeou e abriu o marcador. A partida começou a ficar mais pegada e com muitos cartões amarelos, assim, o time equatoriano começou a gostar da partida e assustar a defesa gremista. E foi dessa forma que Brenno teve de operar um milagre aos 25 minutos, quando Vite cruzou para Ortiz, que dentro da pequena área, chutou e parou em Brenno, numa defesa no reflexo. O Grêmio escapava em contra-ataques rápidos pelo lado esquerdo com Ferreira, e foi assim que o Grêmio teve um gol mal anulado, jogada de letra de Diego Souza para Ferreira que deu uma cavadinha. Mas o gol foi anulado. E assim a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o tricolor.

 

Segunda Tempo

No segundo tempo o Grêmio não se achou, com a pressão dos equatorianos, logo no primeiro minuto o Del Valle já colocava uma bola na trave gremista. Aos 7 veio o empate com Faravelli . Aos 11 parecia que o Grêmio ia fazer o segundo, mas Diego Souza perdeu cara a cara com o goleiro adversário. O castigo veio. Aos 15 minutos o Del Valle conseguiu uma penalidade que ainda ocasionou a expulsão de Ruan, Faravelli deslocou o goleiro Brenno e fez o gol da virada. Com um a menos, o Grêmio não conseguia mais assustar o adversário, enquanto os equatorianos foram pra cima em busca do terceiro gol, mas Brenno fez mais uma grande defesa. E assim, a partida acabou com vitória da equipe equatoriana.

O Grêmio recebe o Independiente Del Valle na próxima quarta, na Arena do Grêmio, às 19h15. O tricolor precisará vencer por 1 a 0 para se classificar. 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Definidos os grupos da Libertadores 2021; Confira onde entra a dupla Grenal
Com reforços, Grêmio se prepara para encarar o Del Valle
Deixe seu comentário