De saída: Léo Chú tem negociação encaminhada com o Seattle Sounders dos Estados Unidos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Tricolor gaúcho já encaminhou mais uma venda para o futebol norte-americano. Léo Chú está perto de ser vendido para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos para disputar a Major League Soccer (MLS), o negócio será concluído ainda nessa quinta-feira (5), quando fecha a janela de transferências.

O Grêmio vai manter 20% dos direitos do jogador. O contrato de Léo Chú com o Seattle será de três anos e meio, até o final de 2024. O valor da negociação é de US$ 2,5 milhões (R$ 12,8 milhões na cotação atual) por 80% do atleta. O Grêmio ficará com 90% do total da transação.

Recentemente, o jogador estendeu seu vínculo com o clube até 2024 e também recebeu uma valorização salarial. Foi alvo de uma proposta de um clube francês no início da temporada e também interesse do Santos.

Léo Chú é mais um dos jogadores negociados com o futebol norte-americano. Além dele, Ferreira também negocia com o Atlanta United e o Grêmio aguarda o pagamento da multa rescisória, no valor de 8 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais. O Tricolor ficará com 50% do valor.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Apresentado oficialmente no Grêmio, Miguel Borja destaca: ”Vamos fazer história”
Reviravolta: Ferreira permanece no Grêmio e pode renovar seu contrato
Deixe seu comentário