De saída: Danilo Fernandes se despede de companheiros rumo ao Bahia

Danilo Fernandes já se encontra em solo bahiano para assinar com o Bahia por empréstimo até o final da temporada

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Danilo Fernandes está de saída do Inter. O colorado liberou o arqueiro que tem como novo destino o Bahia. Já em solo bahiano, o jogador deve ser anunciado de forma oficial como novo reforço tricolor nas próximas horas.

O camisa 1 assinará por empréstimo até o final da temporada, entretanto, após o cumprimento do prazo não retornará ao estádio Beira-Rio, tendo em vista que seu contrato com o Inter se encerrará em dezembro deste ano. Após cinco anos em Porto Alegre, o jogador chegou ao colorado em meio ao turbilhão de 2016, quando o clube foi rebaixado para a Série B.

Mesmo com o descenso, o arqueiro caiu nas graças da torcida e foi um dos poucos que se destacou em um grupo de jogadores que estavam com os dias contados na capital gaúcha por conta dos maus resultados. Porém, as diversas lesões acabaram afastando o jogador nas temporadas seguintes, que acabou perdendo espaço para Marcelo Lomba. 

Ao todo foram 117 partidas defendendo a meta colorada. Em 2016, o jogador chegou em maio e atuou em 33 partidas substituindo Alisson, que havia se transferido para a Itália. Em 2017, Danilo esteve presente em 53 jogos, porém, em momentos importantes da temporada como a classificação em cima do Corinthians pela Copa do Brasil, nos pênaltis, não esteve presente.

Em 2018, o cenário mudou drasticamente. As constates contusões, e atuações consistentes de Marcelo Lomba fizeram Danilo atuar apenas em 20 partidas. O que pioraria logo mais, quando em 2019 esteve em cinco, em 2020, quatro, e até aqui nesta temporada, havia defendido apenas em duas ocasiões.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter x São Paulo: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Encaminhado ao Porto, Inter adia ida de Léo Borges ao clube português
Deixe seu comentário