De olho no jogo contra a Chapecoense, o elenco do Inter se reapresenta nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, chega ao fim a folga de dois dias para o elenco do Inter após a vitória de 1 a 0 no Grenal, resultado que devolveu ao Colorado a liderança do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. A reapresentação está prevista para as 9h30min no centro de treinamentos do Parque Gigante e o foco é duelo fora de casa, na próxima segunda-feira contra a Chapecoense, penúltima colocada (22 pontos).

Além de se manter no topo da tabela, o Saci tem pela frente a missão de quebrar um jejum: nunca ter vencido o adversário na Arena Condá em partidas pelo Brasileirão. Em três confrontos como mandante, o time do Oeste catarinense sempre levou a melhor, com direito a uma goleada de 5 a 0 em 2014, primeiro ano da Chape na Série A.

O Inter também foi derrotado por 1 a 0 na temporada seguinte e esse placar desfavorável se repetiu em 2016 – ano em que o Colorado amargou o rebaixamento inédito para a Segunda Divisão.

No primeiro turno da edição deste ano da competição nacional, o Inter bateu a Chape em Porto Alegre, no dia 21 de maio, em partida válida pela sexta rodada. Placar: 3 a 0, com gols do atacante Lucca, do zagueiro Rodrigo Moledo e do volante Patrick.

Situação

Para o jogo da próxima segunda-feira, o técnico Odair Hellmann contará com a volta do lateral-esquerdo Iago, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Grêmio no estádio Beira-Rio. Já o atacante Rossi não estará a disposição para o confronto contra a Chapecoense, por ter levado o terceiro cartão amarelo.

O volante Rodrigo Dourado, por sua vez, será reavaliado diariamente pelo departamento médico do clube, devido dores no pé. Em entrevista após disputar o clássico contra o Grêmio, ele confirmou ter recebido injeções para suportar a dor.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Após a derrota no clássico Grenal, o Grêmio voltou aos treinamentos nesta terça
Após dois de folga, o Inter começou os preparativos para encarar a Chapecoense pelo Brasileirão
Deixe seu comentário