De olho em títulos e Seleção Brasileira, Douglas Costa exalta amor pelo Grêmio: “Me deu tudo”

O novo camisa 10 tricolor foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na manhã desta quarta-feira (26), o maior reforço gremista para a temporada, Douglas Costa, foi apresentado de forma oficial pelo Grêmio. O novo jogador tricolor falou da felicidade de voltar para casa, no clube que o projetou para o mundo e afirmou estar com foco na sua preparação física para ter plenas condições quando estreiar.

O presidente Romildo Bolzan Jr. começou falando na coletiva após dar para Douglas Costa vestir o manto tricolor com a númeração 10. “Muita honra o Grêmio apresenta de forma oficial aquilo que já tá mais do que apresentado a sua torcida, Douglas Costa que chega aqui para ser campeão. Seja bem-vindo”, explanou. “Contigo temos a expectativa de avançar cada vez mais em grandes conquistas”, completou. Isso é uma reapresentação, pois você passou 12 anos fazendo um passeio fora, mas o Grêmio jamais saiu de dentro de ti. Percebemos isso no dia a dia. E você jamais saiu do Grêmio, está no nosso coração. Estamos muito felizes e temos ambições grandes.”

Douglas se declarou diversas ao Grêmio todo seu amor. “Sempre carreguei comigo (o Grêmio), eu pontuo como se fosse o desafio mais importante da minha vida pois estou voltando para o clube que me deu tudo”, frisou. O jogador apontou estar realizando um sonho em sua vida e explicou que volto ao clube gaúcho para devolver algo enquanto se sente em plenas condições físicas de atuar em alto nível. “É o clube do meu coração, minha família vive aqui, é aonde eu cresci. Poder devolver isso é o melhor presente que eu posso dar ao Grêmio”, completou.

O jogador não escondeu que sua vontade sempre foi voltar, e exaltou o tricolor que desde sua saída subiu ainda mais de patamar. “Já era uma equipe grandíssima”, falou, e exaltou que conseguiu alinhar tudo de maneira positiva para ele e o clube. Douglas relembrou quando começou no Grêmio, aos 12 anos de idade: “Era tudo sonho, e tu voltar e ver as portas não abertas mas escancaradas é algo que para mim quando comecei era surreal”.

Projetando o futuro, Douglas projetou dar títulos para a torcida, algo que não conseguiu anteriormente pois ficou apenas um ano no profissional. Em relação às suas condições físicas, o atleta comentou que já havia voltado a treinar no Bayern de Munique após lesão no metatarso. “Vamos alinhar com todo staff e DM para quando puder retornar ao campo. Então não tem um prazo mas vamos decidir quando eu estiver me sentindo o mais a vontade possível para voltar aos campos”, explicou. Além dos títulos, Douglas Costa tem também um objetivo em mente: “O Grêmio me ajudou a ser o jogador que eu sou e eu tenho certeza que agora vai me ajudar para retornar a Seleção Brasileira”.

Comparado a contratações como Ronaldinho no Flamengo, Ronaldo Fenômeno no Corinthians, entre outros, Douglas Costa foi cauteloso: “É claro que uma contratação desse nível agrega muito ao Grêmio. Mas agora temos tempo para nos conhecer e toda rapazeada agregar a minha entrada na equipe. Não existe favoritismo no futebol, é jogado dentro de campo. Não tem nomes que façam isso mudar, vou buscar meu espaço para estarmos sempre no topo”, completou.

Questionado sobre sair da Europa com apenas 30 anos e possíveis novos voos que poderia alcançar, o novo camisa 10 tricolor exaltou sua volta ao tricolor gaúcho: “Eu não sou o cara que fica mensurando perdas. Acho que aqui vou ganhar muito, ser campeão que na oportunidade passada não pude pois sai muito cedo. Aqui no Brasil só vesti uma camisa de clube de futebol e é assim que vou encerrar minha carreira. Não tenho outros projetos a não ser vestir a camisa do Grêmio”.

Douglas Costa reiterou precisar alinhar alguns aspectos com o treinador Tiago Nunes. Mas explicou que pode contribuir na intensidade e na troca de ritmo do time. O atacante elogiou o nível competitivo do futebol brasileiro e comentou sobre o primeiro contato que teve ontem com o restante do grupo de jogadores: “Tem muito guris de qualidades, Jean, Ferreira, Gui, jogadores que tem um futuro absurdo e promissor”. Experiente, o atleta vê sua chegada como forma positiva para agregar no crescimento destes jovens que em suas palavras – “às vezes se espelham em mim assim como eu já me espelhei” -, destacou.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter x Always Ready: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Ramirez analisa evolução do time mas reitera: “Muitas coisas irão mudar”
Deixe seu comentário