De envergar o varal: relembre os últimos camisas 7 do Grêmio

Jaminton Campaz é a transferência mais cara da história do Grêmio, superando Bolaños, Villasanti e Giuliano

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Como todos conhecem, a camisa 10 é o número mais cobiçado dentre um elenco de futebol. Desde pequeno se ouve no lendário número, que normalmente representa a qualidade técnica, a capacidade de decidir, um dos melhores, se não o melhor, jogador do time. Porém, no Grêmio a história é um pouco diferente. E Campaz, nova contratação gremista, tentará manter a tradição.

Marcada com Renato Portaluppi, o maior ídolo na história gremista é responsável pelos dois gols que deu ao Grêmio a alcunha de campeão mundial. Foi com a camisa 7 que o ex-jogador colocou o clube gaúcho no posto mais alto do mundo. Alguns anos depois, a história teve bela continuação nas mãos de Paulo Nunes, quando o diabo loiro venceu os títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E se já não bastasse, foi Luan quem atravessou, com o histórico número, o meio campo do estádio de La Fortaleza para fazer o tricolor tricampeão da América.

Após o meia se transferir para o Corinthians, o número histórico ficou com Matheus Henrique, que pediu a permissão ao dono, Portaluppi, que na época o comandava na casamata. Porém, as atuações mágicas em que a 7 se acostumou a representar, não se repetiu com o jovem jogador. Atuando desde o ano passado com a numeração, o meio campista conquistou os Campeonatos Gaúchos de 2020 e 2021.

Desta vez, um novo capítulo se inicia, e leva o nome de: Jaminton Campaz. O colombiano de apenas 21 anos, anunciado e apresentado oficialmente nessa terça-feira, é a contratação mais cara da história do Grêmio. E não terá uma responsabilidade gigantesca apenas pelos altos valores investidos, e sim, pelo número que carregará em todos os jogos. Cabe a ele, corresponder dentro de campo e seguir a magia da histórica 7 tricolor, que enverga varais mais que muitas camisas 10 que vemos no futebol da atualidade.

Relembre os sete últimos camisas 7 do Grêmio:

Perea (2008)

Jonas (2009-2010)

Vinicius Pacheco (2011)

Elano (2012-2013)

Dudu (2014)

Luan (2015-2019)

Matheus Henrique (2020-2021)

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Europeizado: Thiago Galhardo é anunciado oficialmente como novo reforço do Celta de Vigo
Grêmio x Flamengo em mata-matas: tricolor não passa dos cariocas há 22 anos
Deixe seu comentário