Darlan fala sobre retorno ao CT Hélio Dourado e jogo contra Ypiranga

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/TREINO GREMIO - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha deste sabado, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio está preparado para a quinta rodada do returno do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (25), os jogadores fizeram o último treino antes do jogo de amanhã, contra o Ypiranga. A partida acontece no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 11h.

E quem conhece bem o palco do jogo deste domingo, é o volante Darlan, de 22 anos, recém alçado ao elenco principal, que por muito tempo frequentou o centro de treinamento em Eldorado. O atleta falou como se sente voltando ao lugar onde se desenvolveu: “É muito importante voltar a frequentar o CT onde eu cheguei muito cedo. Pra mim é muito especial poder voltar. Nós estamos bem preparados pra esse jogo, que vai ser mais um jogo importante pro grupo ter sequência e minutagem em campo”, destacou.

Darlan também falou sobre sua relação com Maicon, capitão gremista e seu colega de posição: “A gente sempre tem o apoio do grupo, dos caras mais experientes. E o Maicon é uma referência pra mim e pra todos que tao chegando. Ele é o capitão, então é um cara que tem uma história muito bonita no futebol. Ele passa uma confiança muito grande pra mim principalmente, já que jogo na mesma função que ele. Então fico feliz por ter o apoio dele”.

Outro assunto destacado pelo jovem foi sobre sua parceria com Matheus Henrique no meio-campo tricolor. Os dois são crias das categorias de base gremista, e o meio-campista comemorou poder dividir funções com o amigo, principalmente na vitória sobre o Inter, na última quarta-feira (22).

“Eu conheço bastante o Matheus. É um amigo que eu tenho desde a base e, por ter esse tempo, já sei como jogar ao lado dele. Ano passado tive a oportunidade de jogar ao lado dele contra a Chapecoense e fica mais fácil de ter essa aproximação tanto com o Matheus, o Jean, o Pepê, meninos que eu tenho mais proximidade. E foi muito importante entrar no clássico e ter o Matheus junto comigo. E eu fico muito feliz. Ele é um cara novo, mas tem uma experiência que nos ajuda muito”, disse  Darlan.

O atleta está a disposição do técnico Renato Portaluppi para o jogo deste domingo, e disse estar preparado caso seja escolhido como titular: “É muito importante pra gente que vem da base. Eu estou começando agora, aproveitando cada oportunidade que o professor dá para nós. Vamos pegando confiança no dia a dia com os companheiros, trabalhando firme. Então eu tenho trabalhado bastante pra quando as oportunidades aparecerem eu estar pronto”.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Em nova leva de testes, nenhum atleta gremista testa positivo para Covid-19
Gauchão 2020: Grêmio e Ypiranga empatam em 1 a 1 em Eldorado do Sul
Deixe seu comentário