Darlan destaca a função de Thiago Santos: “Agrega muito e está sendo muito positivo ao grupo”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/TREINO GREMIO - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta terca-feira, na preparação para a Copa Sul-Americana 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na tarde desta quarta-feira (19), o volante Darlan do Grêmio, concedeu entrevista coletiva na Venezuela. A delegação tricolor está no país para enfrentar amanhã (20), a equipe do Aragua, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O meio-campista destacou as chegada do técnico Tiago Nunes e seu companheiro Thiago Santos, além da utilização da base.

Novo treinador

A chegada de Tiago Nunes parece ter surtido efeito no elenco, são sete vitórias seguidas e a vontade do comandante foi salientada por Darlan: “O grupo está muito focado, todo mundo quer crescer, e a comissão técnica chegou com muita fome de trabalho. Essa é a diferença de estarmos com a sequência de vitórias.” O volante ainda evidenciou:
“Sempre que chega uma comissão nova devemos estar com a mente aberta para aprender as ideias, isso tá sendo importante para essa nossa sequência de vitórias.”

Meio de campo gremista

O setor foi reforçado com a vinda de Thiago Santos, e Darlan ressaltou a vinda: “A chegada do Thiago Santos foi positiva, um grande jogador. Temos o Lucas Silva também na função. Com certeza, agrega muito e está sendo muito positivo ao grupo.” Nos últimos jogos, devido a lesão de Jean Pyerre, Darlan foi utilizado em seu lugar. O novo posto não é um problema para ele: “Independente da função que a comissão pedir, eu me sinto bem como segundo volante ou mais à frente (armador). Estou sempre pronto para ajudar.”

Utilização da base

Na última partida, o Grenal 431, o Grêmio terminou o jogo com oito jogadores formados no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, localizado em Eldorado do Sul. O jovem jogador, que foi formado na base tricolor realçou o aproveitamento: “É muito importante ter vários atletas da base representando o Grêmio. Isso mostra o quanto o trabalho que está sendo feito na base está bom.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Liberta e Sula na KTO: Inter pressionado e Grêmio aliviado
Grêmio tem documentos para fechar contratação de Douglas Costa
Deixe seu comentário