Damião marca duas vezes, mas Inter apenas empata com o Luverdense


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Os dois jogos sem vitórias no Beira-Rio, diante de Ceará e CRB, colocaram em xeque a boa campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro Série B. A partida contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT, era a chance do grupo colorado se restabelecer na competição e encaminhar o esperado acesso à elite, mas o clube gaúcho, diante da boa atuação dos mandantes, precisou correr atrás do placar e arrancou apenas um empate no Estádio Passo das Emas. Leandro Damião, duas vezes, Alfredo e Marcos Aurélio anotaram os gols do duelo.

Guto Ferreira tinha duas dúvidas para o confronto no Centro-Oeste brasileiro, que se tratavam das presenças de Eduardo Sasha e Víctor Cuesta na partida. Ambos realizaram testes antes da partida, mas apenas o atacante foi confirmado, enquanto o zagueiro foi cortado e deu lugar a Thales. Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro; William Pottker e Leandro Damião completaram a equipe.

Jogo intenso e aberto

Quem achou que a Luverdense seria presa fácil para o Internacional, se enganou. A equipe que figurava na Zona de Rebaixamento começou em ritmo alucinante e abriu o placar logo no primeiro minuto. Depois da falha gritante da defesa, o centroavante Alfredo aproveitou e finalizou para o fundo das redes. A resposta colorada veio através da bola área, quando William Pottker, de cabeça, acertou a trave adversária. Em uma sequência de ações ofensivas do Inter, o goleiro Diogo protagonizou diversas defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Leandro Damião, após cruzamento perfeito de Pottker, para o cabeceio do camisa 22. Antes, Alfredo perdera chance inacreditável de cabeça, com o gol aberto, depois do rebote de Danilo Fernandes.

A segunda etapa começou semelhante à inicial, com outro gol do Luverdense. Sérgio Mota escorou para Marcos Aurélio, que, de primeira e de fora da área, acertou o canto do goleiro colorado e recolocou os mandantes em vantagem. No lance seguinte, o mesmo Sérgio Mota recebeu livre, de frente para o gol, e mandou para fora a chance de ampliar o placar. O velho ditado: “quem não faz, leva”, se fez presente no Estádio Passo das Emas, e Leandro Damião novamente igualou o marcador, após sobra de bola na área adversária.

Guto Ferreira promoveu as entradas de Nico López, na vaga do lesionado Damião, Camilo e Roberson nos lugares de Sasha e D’Alessandro respectivamente. Mesmo com as alterações, o Luverdense foi quem quase chegou ao terceiro gol na partida. Rafael Ratão arriscou de fora da área, e a bola tinha o ângulo como destino, mas Danilo Fernandes realizou grande defesa. Marcos Aurélio teve chance de dentro da área, finalizando colocado, no entanto a bola passou perto da trave e se perdeu pela linha de fundo. Na pressão final, o Luverdense ainda carimbou o travessão do arqueiro colorado, quando Paulinho cobrou falta com efeito e quase garantiu a vitória para a equipe mato-grossense.

O empate no Passo das Emas mantém  o Internacional na liderança da competição com 63 pontos, 3 à frente do vice-líder América-MG, que tem um jogo a menos. O Luverdense, por sua vez, com o empate, subiu 4 posição e alcançou a 13ª colocação na Série B. No próximo sábado (11), o clube gaúcho recebe o Vila Nova-GO no Beira-Rio, com transmissão da Rádio Grenal.

Comentários