D’Alessandro e Odair recebem suspensão e Renato é advertido por incidentes na final do Gauchão


Por: Valéria Possamai,

O Gauchão voltou a ser pauta, desta vez, nos tribunais. Em julgamento nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) analisou e deferiu punições a Inter e Grêmio por conta dos episódios no Grenal 420, pela finalíssima do Estadual. 

D’Alessandro e Odair Hellmann, ambos expulsos naquela partida, terão que cumprir jogos de suspensão na disputa do campeonato de 2020. Por conta da reclamação da reclamação à marcação do pênalti assinalada por Jean Pierre Lima após do árbitro de vídeo (VAR), o camisa 10 terá que cumprir dois jogos de suspensão no ano que vem. Já o comandante colorado foi suspenso por uma partida.

O técnico Renato Portaluppi, que foi expulso já nas cobranças das penalidades máximas, foi advertido por conta da invasão no campo. Após a conquista do título, o treinador chegou a declarar em entrevista coletiva que havia sido “bem expulso.”

O assessor de imprensa do Grêmio, João Paulo Fontoura, denunciado em súmula por supostas ameaças ao presidente do Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, foi penalizado por 15 dias de suspensão.

Vale destacar, que as suspensões terão de ser cumpridas na disputa do Campeonato Gaúcho de 2020.

Foto:(Rádio Grenal)

 

 

Comentários