Covid-19: prática de exercícios em casa pode evitar casos de depressão, indica médico do esporte

Foto: (Divulgação/CIME)

Em entrevista à Rádio Grenal, o médico do esporte e gestor do Instituto de Medicina do Esporte, do hospital Mãe de Deus, falou sobre pandemia de coronavírus que atinge a saúde pública. Além disso, destacou que a realização de exercícios em casa pode evitar casos de depressão, em virtude da indicação de isolamento.

“É tudo muito rápido e dinâmico com esse vírus. Esse cuidado com a higiene e o não sair de casa, ajuda muito”, destacou que Crescente. O médico ainda indicou as orientações que as pessoas devem ter em virtude do Covid-19.

“Muitas pessoas estão deprimidas por estar em casa, e o esporte ajuda muito para evitar isso. Podemos fazer atividade física mesmo em casa. Temos que estar bem alimentados, com o repouso adequado. Quanto melhor estiver bem nesse sentido, menos vai sentir os sintomas do vírus. Todo contato é perigoso. 80% dos contaminados vão passar bem e grande parte nem sintomas vai sentir, mas temos que prevenir para não prejudicar os outros. Faça exercício em casa.”

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Entrevistas Especiais

Compartilhe esta notícia:

Francisco Noveletto fala sobre atual situação do Campeonato Gaúcho
Jael faz relato sobre situação do coronavírus no Japão e cita carinho a ex-clube: “Tudo que relaciona o Grêmio, mexe comigo”
Deixe seu comentário