Coudet ressalta protagonismo de jogadores na busca pelo título e define palavra da vitória: “esforço”

Com o resultado, o colorado chega à quarta vitória consecutiva no ano

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Após vencer a quarta partida seguida no Campeonato Brasileiro, o colorado reassumiu a liderança da competição pelo menos até a noite desta segunda-feira (19). A vitória por 2 a 0 em cima do Vasco, fez com que, mais uma vez, o técnico Eduardo Coudet elogiasse seu elenco e reforçasse o discurso de que o Inter brigará pelo título.

Vamos tentar. Dar tudo o que tenha para ficar ali (liderança). É indiscutível que estamos onde estamos pelo esforço dos jogadores. Os protagonistas são os jogadores. Não é o treinador, a direção. São os jogadores os protagonistas. Todos nós colocamos o grão de areia no trabalho para acompanhá-los. O protagonismo é dos jogadores e do esforço que fazem. A vontade que temos de nos sustentar ali e dar alegria para os nossos torcedores”, disse Chacho.

O Inter carimbou sua presença na parte de cima da tabela ao chegar aos 34 pontos, passando o Flamengo, com a mesma pontuação, no saldo de gols. O único que pode tirar a liderança do colorado é o Atlético-MG, que joga contra o Bahia nesta noite.

A vitória, segundo Coudet, passou pelo esforço dos jogadores colorados. O técnico repetiu a escalação da vitória sobre o Sport, na última quarta (14), contra o Vasco. As únicas mudanças foram o retorno de Thiago Galhardo e Zé Gabriel. Os gols saíram pelos pés de Edenilson e de Galhardo ainda no primeiro tempo. “Quando estamos com todos os jogadores à disposição, é mais fácil definir a estratégia. Temos feito bons jogos, e vamos colocando os jogadores que melhor estão para ser competitivos. Sempre tentamos gerar situações de gol. Hoje geramos várias, poderíamos ter feito mais gols. Fizemos um grande jogo. E depois, apesar da proposta ofensiva, é sempre fácil atacar com espaço que sem. Fizemos uma boa vantagem e atacando com mais espaços, poderíamos ter ampliado. Nos faltou estar um pouco mais afinados na segunda metade do campo“, respondeu Coudet.

Antes do próximo desafio pelo Brasileirão, o Inter ainda precisa encarar a última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a Universidad Católica, na quinta-feira (22), no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, às 21h30. No campeonato nacional, o Inter encara no domingo (25), um confronto direto: recebe o Flamengo no Beira-Rio.

“Queríamos alcançar a liderança outra vez, o Flamengo jogou antes. Vamos aproveitar essa vitória e amanhã focar já no que vai ser a partida de quinta-feira da Libertadores“, ressaltou Coudet.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Com vitória de 2 a 0 sobre o Vasco no estádio Beira-Rio, Inter assume a liderança do Campeonato Brasileiro
Após a quarta vitória seguida no Brasileiro, Inter inicia preparação para encarar a Católica pela Libertadores
Deixe seu comentário