O Inter empatou em 0 a 0 com o Corinthians em São Paulo e segue na zona da Libertadores

Em jogo direto por vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano, Corinthians e Internacional não saíram do 0 a 0, na noite deste domingo (17). O duelo válido pela 33ª rodada foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo.

O empate mantém as duas equipes com 50 pontos, mas o Internacional tem mais vitórias que o Corinthians (14 a 12) e por isso fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores da América na sétima posição na tabela.

O jogo

A primeira chance de gol do jogo foi do Internacional aos 17 minutos. Willian Pottker avançou e arriscou a intermediária para bela defesa de Cássio. O Internacional teve nova chance aos 25 minutos. D’Alessandro recebeu na área e finalizou firme para defesa sem rebote de Cássio.

A pressão do Internacional seguiu aos 31 minutos. Marcelo Lomba lançou do campo de defesa, Rafael Sóbis ajeitou para Patrick e o volante chegou finalizando de primeira perto do travessão.

O internacional teve a primeira chance do segundo tempo. Willian Pottker foi lançado na área e finalizou na rede pelo lado de fora. O Corinthians respondeu aos oito minutos. Clayson fez boa jogada pela esquerda e rolou para Júnior Urso. O volante chegou batendo de primeira e quase acertou o poste direito.

Nova chance do Internacional aos dez minutos. Willian Pottker foi lançado e invadiu a área, mas na hora da finalização foi travado por Fagner. O Corinthians teve nova oportunidade aos 24 minutos. Após a defesa do Internacional afastar mal, Boselli invadiu a área e finalizou cruzado para bela defesa de Marcelo Lomba.

Aos 30 minutos, o Internacional criou boa chance. Nico López recebeu na esquerda e cruzou na medida para Guerrero, que cabeceou firme perto do travessão. O Corinthians assustou novamente aos 38 minutos. Sornoza recebeu na entrada da área e finalizou para Marcelo Lomba espalmar. No último lance do jogo, o Corinthians quase fez o gol da vitória. Clayson cruzou no segundo poste e Gustavo cabeceou perto do poste direito.

Com as duas equipes mais ofensivas, o confronto ficou aberto nos minutos finais da partida, e tanto Inter quanto Corinthians tiveram oportunidades para inaugurar o placar em jogadas de velocidade pelos lados. No entanto, não houve gol.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no Engenhão, às 16h. Enquanto o Internacional recebe o Fortaleza no Beira-Rio, às 19h.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Manoel e Avelar; Ralf (Clayson), Urso, Sornoza, Mateus Vital (Vagner Love) e Janderson; Boselli (Gustavo). Técnico: Dyego Coelho.

Inter: Lomba; Heitor, Victor Cuesta, Moledo e Uendel; Lindoso, Edenilson e D’Alessandro (Nonato); Patrick, Pottker (Nico López) e Rafael Sóbis (Guerrero). Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Em jogo com lance polêmico, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Flamengo no Brasileiro
“O cinto não vai fechar tanto”: Renato deixa ‘recado’ sobre necessidade de reforços para 2020
Deixe seu comentário

No Ar: