Corinthians acerta contratação de Luan por quatro temporadas, diz site

Depois das movimentações dos últimos dias, o Corinthians está próximo de anunciar a contratação do meia Luan, do Grêmio. De acordo com informação de Samir Carvalho, repórter do Uol Esporte, o clube paulista acertou a ida de Luan, com um contrato de quatro anos. Restam apenas a assinatura da transferência.

De acordo com as informações divulgadas, o timão pagará R$ 20 milhões por 55% dos direitos do jogador.  Neste momento, ainda há pendência quanto ao envolvimento de algum atleta do elenco do Corinthians no negócio. Algo que já vinha sendo especulado na negociação envolvendo as duas direções.

Conforme trouxe a Rádio Grenal,Luan já tinha um acerto com o clube paulista, contudo, a definição do modelo de negócio ainda era um entrave.

Em entrevista recente, o presidente Romildo Bolzan fez elogios a outros jogadores do elenco do timão, como os casos do lateral Fagner, por ser atleta de Seleção Brasileira e do volante Junior Urso. Clayson também foi um dos nomes elogiados, mas está fora dos planos do Grêmio por uma troca direta envolvendo Luan.

O presidente gremista ainda deixou claro que, para uma transferência envolvendo troca pelo camisa 7 precisaria atender dois quesitos. Equivalência ao preço e que o jogador tenha mercado para uma negociação futura e equivalência técnica. “Se tiver troca com o Luan, não adianta trazer jogadores que nós temos. São duas razões, que se equivalem aos preços, que tenha mercado, para que possamos negociá-lo depois e equivalência técnica.”

Eleito o melhor jogador da América em 2017, o atacante busca retomar o bom desempenho, após ter a temporada atrapalhada por problemas físicos. Ainda em abril deste ano, Luan passou tempo afastado do time para se recuperar a força física em virtude da fascite plantar. No ano, são 36 jogos e 9 gols marcados e uma nova lesão recente. Antes da decisão das semifinais da Copa Libertadores, contra o Flamengo, o jogador sofreu uma fissura por estresse por no segundo metatarso do pé direto e já está recuperado.

Presidente do Corinthians rechaça possibilidade de negócio com Luan e crítica Bolzan

Em contato com o repórter da Rádio Grenal Bruno Flores, nesta quinta-feira (13), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, rechaçou a possibilidade de um negócio com o atacante Luan. O mandatário ainda negou contato com o presidente Romildo Bolzan Jr., e mostrou incômodo com as últimas declarações,

“Espero que não (sobre a possibilidade de negócio). É só ver as entrevistas dele (presidente Romildo). Não falou comigo e fica dando essas m*** de entrevista. Eu não ofereci jogador nenhum para ele”, afirmou Sanchez.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Com nova resolução dos Bombeiros, Arena do Grêmio poderá ter ampliação de público na arquibancada norte
Grêmio oficializa venda de Luan
Deixe seu comentário