Contra o Flamengo, Gabriel Mercado pode fazer sua estreia pelo Inter

Mercado espera pela inscrição no BID para fazer sua estreia

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

O Inter pode ter novidade na sua defesa para a partida diante do Flamengo, na próxima rodada do Brasileirão. Com condições legais de jogo, o argentino Gabriel Mercado poderá fazer sua estreia com a camisa colorada. Zagueiro havia sido apresentado no dia 12 de julho e, por conta do mercado de transferências internacional estar fechado, teve de esperar até o início do mês de agosto para ser registrado no BID. 

Mercado tem 34 anos e chegou ao Inter após passagem de duas temporadas pelo Al-Rayyan, do Qatar, clube onde foi treinado por Diego Aguirre. Lateral direito de origem, fez parte do avassalador River Plate, que venceu praticamente tudo que disputou entre 2014 e 2016, sendo titular e muito importante para as conquistas. Ficou no clube argentino até 2016, quando foi negociado com o Sevilla.

Foi no clube espanhol que conseguiu chegar à uma Copa do Mundo, pela seleção argentina, em 2018, na Rússia, quando foi titular em três das quatro partidas no torneio, anotando inclusive um gol.

Com a má fase que vive o zagueiro Victor Cuesta, o novo camisa 25 pode receber uma oportunidade entre os titulares para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo (08). Caso seja escalado, será a primeira partida de Mercado em quatro meses. A última foi no dia 06 de abril, na derrota do Al-Rayyan enfrentando o Al-Sadd.

O Inter precisa da vitória, mas enfrenta um embalado Flamengo, que nos últimos cinco jogos, marcou 23 gols e ainda não perdeu com Renato Portaluppi como treinador. Se vencer, o Inter pode subir até quatro posições, indo para o 10° lugar.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“Eu esperava um rendimento melhor, achei que poderíamos repetir algumas coisas boas que já fizemos”, diz Diego Aguirre após tropeço colorado
Depois de polêmicas por fotos em eventos recentes, direção decide punir Zé Gabriel e Thiago Galhardo
Deixe seu comentário