Confiante, Matheus Henrique fala sobre o ano do Grêmio: “Sabemos que fizemos uma temporada muito boa”

Matheus Henrique conceceu coletiva na manhã desta quarta-feira

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Restando apenas três dias para a primeira decisão diante do Palmeiras, pelas finais da Copa do Brasil, o meio-campo do Grêmio, Matheus Henrique se mostrou confiante em busca do título. Mas antes, fez questão de fazer uma solicitação para a torcida tricolor.

PEDIDO

Antes mesmo da primeira pergunta na coletiva, Matheus Henrique fez um pedido para os gremistas, “Antes de iniciar essa entrevista, quero fazer um lembrete a vocês, para você torcedor, torça de casa. Vamos vencer este Covid, então vamos continuar fazendo nossa parte”. O meia reiterou que acredita estar passando o atual quadro que o estado se encontra e completou dizendo para o torcedor evitar aglomerações.

DESGASTE FÍSICO

Logo após sua manifestação ao torcedor, o meia foi questionado sobre a parte física do plantel do Grêmio. Sobre, Matheus Henrique destacou: “A gente sabe que a temporada foi desgastante por tudo que aconteceu da pandemia. Estamos há mais de 13 meses atuando. Mas não podemos chegar em uma decisão dessas (contra o Palmeiras) e alegar desgaste físico”. O meia completou falando sobre a carga máxima que o time terá que aplicar nos próximos 10 dias por conta da final, “Vamos fazer o nosso melhor pois queremos muito esse título”.

DECISÃO

Sem sombras de dúvidas que o principal foco da coletiva foi para falar sobre o que o meio-campista está pensando em relação ao jogo contra o Palmeiras. O meia vê o time muito bem preparado, e sabe da importância do título e que coroaria uma temporada atípica e difícil para os atletas.

TEMPORADA

Perguntado sobre a temporada e as críticas por parte dos torcedores pelas últimas atuações que o elenco tricolor apresentou, o meia não se abateu de responder o que pensava. “A confiança tem que vir de nós mesmos. E isso não falta aqui. Sabemos que fizemos uma temporada muito boa, disputamos a parte de cima do Brasileirão, chegamos na Libertadores, chegamos na Copa do Brasil e fomos campeão estadual mesmo com tudo que aconteceu”, reitera Matheus Henrique.

PREPARAÇÃO

O jogador não atuou na última partida diante do Athletico-PR por conta de dores musculares. Entretanto, sobre sua preparação para as próximas decisões, Matheus Henrique diz se sentir totalmente recuperado para carimbar sua vaga de titular no time de Renato Portaluppi, “Estou trabalhando ao máximo para o domingo estar 100% e ajudar o Grêmio”, destaca.

MAICON E LUCAS SILVA

Maicon talvez seja a grande dúvida para a final. O capitão tricolor vem tentando se recuperar fisicamente para estar apto a jogar no domingo. Matheus Henrique falou sobre o poder decisivo que seu companheiro atribui à equipe, “Sabemos da capacidade do Maicon, é um líder. Os adversários o respeitam quando está em campo. É um cara muito importante para todos nós aqui dentro”.

Completando, o jogador falou sobre o possível substituto, Lucas Silva, caso Maicon não tenha condições de jogo ou de atuar os 90 minutos, “É uma característica mais defensiva. Muito bom na bola aérea, bola longa, muito intenso na marcação. Então quando jogamos com ele temos uma proteção maior no sistema defensivo, é um grande jogador”, comentou Matheus.

 

Antes da decisão diante do Palmeiras, o Grêmio enfrenta com o time reserva o Bragantino amanhã (25), às 21h30, em Bragança Paulista. Caso não vença a Copa do Brasil, para garantir uma vaga direto à fases de grupo da Copa Libertadores da América, o tricolor precisa vencer o time de Bragança e ainda depende de uma derrota do Fluminense para o Fortaleza.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter se manifesta sobre imagens e áudios do VAR na partida diante do Vasco
Grêmio trabalha Paulo Victor para assumir a meta tricolor na final da Copa do Brasil
Deixe seu comentário