Comprometimento, maturidade e desempenho à nível de campeão: Odair exalta classificação do Inter sobre o Cruzeiro


Por: Valéria Possamai,

O resultado do trabalho e do planejamento são já frases que fazem parte das entrevistas do técnico Odair Hellmann após o jogos. A confiança no que vem sendo desenvolvido é citado a tempos, mas que nesta quarta-feira, ganharam novos adjetivos após a classificação sobre o Cruzeiro, que culminam na volta da equipe a uma decisão de Copa do Brasil após 10 anos.

“O feito é de um trabalho realizado por todos. Pela direção que assumiu, pela comissão e grupo de jogadores. Reconstruímos muita coisa. Essa direção passou por muita dificuldade. Agora nós temos a possibilidade da conquista, da taça. Esse grupo vai dar mais do que o seu máximo. Não ganhamos nada e vamos enfrentar um adversário dificílimo”, avaliou Odair já citando o enfrentamento contra o Athletico-PR, adversário da final.

Mandos de campo da Copa do Brasil serão definidos nesta quinta-feira

Autor de dois dos três gols do jogo, Paolo Guerrero também foi lembrado pela situação do pedido de desconvocação da Seleção Peruana ao técnico Ricardo Gareca. Odair saudou o exemplo do centroavante, mas fez questão de ressaltar que todos os atletas já deram prova pelo compromisso com grupo: “Esse comprometimento do Guerrero, eu pego esse exemplo o jogo no grupo. Cada um vai lembrar que já tiveram atos como esse do Guerrero, em algum momento tático ou de se comprometer com o elenco”.

A maturidade da equipe também foi ressaltada pela situação de desclassificação recente na Copa Libertadores, quando o time foi eliminado pelo Flamengo, no estádio Beira-Rio. “O grupo mostrou uma maturidade muito grande de passar por esse momento de derrota. O Inter joga como campeão todos os jogos desde que eu estou aqui. Essa equipe é muito comprometida. Você chegar na final é um campeonato e você disputar a final é outro campeonato”, disse Odair, que completou: “Três a zero. Passamos para uma final de campeonato. A noite é perfeita”.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

Comentários

>