Com vitória de 2 a 0 sobre o Vasco no estádio Beira-Rio, Inter assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Jogando em casa na noite deste domingo, o Inter venceu o Vasco por 2 a 0, pela décima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time gaúcho assumiu provisoriamente a liderança da tabela, com os mesmos 34 pontos do Flamengo mas em vantagem nos critérios qualificados. Ambos torcem para um tropeço do Atlético-MG (em terceiro lugar e com escore idêntico) diante do Bahia nesta segunda-feira.

A quarta vitória consecutiva da equipe sob o comando do técnico Eduardo Coudet no torneio teve gols do volante Edenílson e do atacante Thiago Galhardo (artilheiro da competição), aos 25 e aos 39 minutos do primeiro tempo. E um fato inédito: pela primeira vez em seus 111 anos de história, o Colorado entrou em campo com uma versão cor-de-rosa de sua camiseta, em ação de apoio à campanha de conscientização sobre o câncer de mama.

O próximo desafio do Inter no Campeonato Brasileiro está marcado para o próximo domingo, contra o Flamengo, em um confronto direto pela parte mais alta da tabela. Antes, porém, o Colorado tem pela frente o Universidad Católica, no Chile, em duelo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Com 8 pontos, o time gaúcho precisa de pelo menos um empate para avançar no torneio continental, ao passo que os donos da casa já estão eliminados. Em caso de derrota, será preciso contar com um empate ou vitória do Grêmio (já classificado, com 10 pontos) contra o América de Cali (Colômbia), que soma cinco pontos.

Ficha técnica

O Inter do técnico Eduardo Coudet colocou em campo no estádio Beira-Rio Marcelo Lomba, Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Lindoso (Praxedes), Edenílson, Marcos Guilherme, Patrick (Rodrigo Dourado), Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto).

Já o Vasco, sob o comando do interino Alexandre Grasseli, escalou Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan, Henrique, Andrey, Marcos Júnior (Guilherme Parede, ex-Inter), Carlinhos, Benítez (Vinícius Paiva), Talles Magno e Cano.

Cartões amarelos: Victor Cuesta (cumprirá suspensão automática) e Leandro Castán.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Kleber Lucio Gil, tendo como quarto árbitro Lucas Horn.

Vasco

Com a derrota deste domingo, o Vasco estagnou na décima-terceira posição (18 pontos), além de amargar a oitava partida sem vitória no Brasileirão. O time carioca, no entanto, tem dois jogos a menos e aposta agora em um novo técnico, o português Ricardo Sá Pinto, 48 anos.

Apresentado oficialmente na sexta-feira, em substituição a Ramon Menezes, ele esteve no estádio Beira-Rio neste domingo mas assistiu tudo de longe. Coube ao treinador da equipe Sub-20 cruzmaltina, Alexandre Grasseli, comandar interinamente o Alvirubro até a estreia do lusitano.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Nome no radar! Empresário de Vergara, do América de Cali, tem vinda programada ao Brasil para negociar com o Inter
Coudet ressalta protagonismo de jogadores na busca pelo título e define palavra da vitória: “esforço”
Deixe seu comentário