Com uma vitória de 1 a 0 sobre o Alianza Lima, o Inter garantiu o primeiro lugar do Grupo A na Libertadores

O Internacional ganhou do Alianza Lima, pela Libertadores, nesta quarta-feira (24), por 1 a 0. A partida ocorreu no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Com a vitória, os colorados garantiram a liderança do grupo A e vão decidir os mata-mata sempre no Beira-Rio.

A equipe de Odair Hellmann sofreu o desfalque de Parede, mas ganhou a estreia de Sarrafiore. O time gaúcho dominou a posse de bola e teve aumento da qualidade nas jogadas na etapa complementar.

No primeiro tempo, o Inter jogava bem, mas sem conseguir marcar. Tentava, porém também sofria com o contra-ataque dos peruanos. Aos 7 minutos, Patrick apareceu com a vontade de abrir o placar, mas o goleiro Pedro Gallese defendeu. No esforço de conquistar o primeiro gol, o time de Odair revezava o posicionamento, com Patrick abrindo, por vezes, na esquerda, para que Nico López ficasse mais centralizado e Sarrafiore entrasse mais pela direita.

Apesar disso, o time não conseguiu se encontrar, a partir do meio de campo. O ídolo peruano e novidade colorada, Paolo Guerrero não foi muito acionado e ficou sumido, na etapa inicial. Quando o relógio marcava os 36 minutos, o goleiro do Alianza tocou a bola com a mão, atrapalhando o contra-ataque do Internacional, e recebeu cartão amarelo. Os gaúchos reclamaram bastante com a arbitragem, pedindo a expulsão. A partida continuou disputada, mas com um colorado ainda devendo em desempenho.

Na etapa complementar, o Inter entrou em campo com Rafael Sóbis no lugar de Guerrero e, pareceu mais motivado. No entanto a qualidade das jogadas só começou a aumentar com a entrada de D’Alessandro, no lugar de Sarrafiore, aos 15 minutos. O argentino ficou com liberdade para se movimentar no meio de campo.

O time da casa tentou mudar: Fuentes entrou no lugar de Costa, Adrianzén no lugar de Rodriguez e Cruzado substituindo Ramírez. Apesar disso, o time do Alianza Lima continuou com a mesma postura, buscando alguns contra-ataques, mas sem grandes jogadas. Aos 26, os peruanos receberam cartão amarelo para Cruzado. Mas foi aos 35 minutos que eles realmente sentiram a pressão do Internacional. Em escanteio, Sóbis levantou na pequena área e Moledo colocou no meio do gol! 1 a 0 para o colorado.

Com mais confiança, o time gaúcho seguiu pressionando e o Alianza Lima não tinha mais forças para descontar. Aos 40, saiu Nico López e entrou Nonato. Mesmo com um escanteio nos últimos minutos, a equipe peruana não alcançou a finalização. Os quatro minutos de acréscimo não foram o suficiente para isso e o time gaúcho garantiu a vitória, no Peru.

Neste sábado (27) o Inter entra em campo novamente, dessa vez pela estreia do Brasileirão 2019. A partida é contra a Chapeconense, às 19h, na Arena Condá. Já o próximo compromisso do Inter pela Libertadores, é no dia 7 de maio, contra o River Plate, na Argentina. (Por Diogo Rossi, Rádio Grenal)

Ficha técnica

Alianza Lima: Gallese, Cuba, Riojas, Godoy, Guidino, Fuentes (Tomás Costa), Quevedo, Luis Ramírez (Cruzado), Arroé, Felipe Rodríguez (Adrianzén) e Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Sarrafiore (D’Alessandro), Nico López (Nonato) e Guerrero (Rafael Sóbis). Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem: Raul Orosco, auxiliado por Juan Pablo Montaño e Ariel Guizada (trio da Bolívia).

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Antônio Carlos Verardi, uma perda triste para o Grêmio
Inter ganha do Alianza Lima, garante liderança e joga oitavas da Libertadores no Beira-Rio
Deixe seu comentário