Com um time alternativo, o Grêmio recebe o Sport-PE neste sábado pelo Brasileirão

Com a partida de volta pelas semifinais da Copa Libertadores da América marcada para a próxima terça-feira (contra o argentino River Plate na Arena), o técnico Renato Portaluppi optou por preparar o Grêmio em duas frentes paralelas. O objetivo é dar conta do outro compromisso do Tricolor, às 16h30min deste sábado, também em casa, contra o Sport-PE pela trigésima-rodada rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta sexta-feira, o grupo do Mosqueteiro trabalhou com portões fechados à imprensa no centro de treinamentos Luiz Carvalho. Quando o acesso foi liberado, pouco antes das 11h, os atletas participavam do tradicional “rachão” recreativo que antecede os jogos da equipe.

Não participaram da atividade o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel, o meia Cícero, o volante Ramiro e os atacantes Jael, Everton e Luan. Os dois últimos seguem em tratamento médico e a sua presença é dúvida para o duelo de terça-feira.

Equipe alternativa

Para o confronto contra os pernambucanos, a tendência é de que o Grêmio coloque em campo uma equipe alternativa, parecida com a que empatou em Belo Horizonte com o América-MG na rodada anterior. Os meias Matheus Henrique e Thonny Anderson devem iniciar a partida.

As novidades podem ser a volta do lateral Léo Moura, que trabalhou normalmente nesta sexta-feira, e a entrada do zagueiro Kannemann, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Buenos Aires e não atuará no segundo duelo contra o River Plate.

Com 52 pontos, o Tricolor gaúcho está em quinto lugar na tabela do Brasileirão. Já o Sport-PE é p décimo-nono colocado (30 pontos), na vice-lanterna da competição – dentro da zona do rebaixamento, que tem ainda Vitória-BA, Chapecoense e Paraná Clube.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

De olho no topo da tabela, o Inter enfrenta nesta sexta-feira o Vasco, fora de casa
Uma revista britânica elegeu Renato Portaluppi o vigésimo-oitavo melhor técnico de futebol do mundo
Deixe seu comentário