Com um pênalti desmarcado pelo árbitro, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians no Brasileirão

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão. Pela quarta rodada, o Tricolor foi a São Paulo enfrentar o Corinthians na noite deste sábado (11), e as equipes não saíram do zero. A equipe gaúcha ainda teve um pênalti a seu favor assinalado no primeiro tempo, mas após consultar o VAR (árbitro de vídeo), o juiz da partida anulou a marcação.

Primeiro tempo

No primeiro tempo o Grêmio começou atacando o Corinthians, como era esperado. O time de Renato envolvia o Timão no ataque, mas a boa marcação do time paulista dava poucas chances para a criação de Luan e Everton. Ainda assim, o jogo não foi muito criativo na primeira metade do jogo.
Everton triangulava pela esquerda, mas o time não era efetivo para abrir o marcador.Entretanto, as chances aos poucos foram aparecendo. Luan buscava espaço, mas não conseguia finalizar com precisão. E foi em um contra-ataque, após Montoya perder a bola que a grande chance do primeiro tempo foi criada. Clayson roubou do argentino, enganou Matheus Henrique e fez o cruzamento para Boselli que cabeceou, mas Paulo Victor fez uma bela defesa mantendo o 0 a 0 no placar.
No fim o jogo ganhou emoção, aos 43 minutos, Luan cobrou falta no canto direito de Cássio, a bola beijou o poste e quase o Grêmio abriu o marcador. Aos 44, Everton puxou jogada pela esquerda, cruzou e a bola bateu no braço de Fagner, pênalti. Contudo, o VAR foi acionado e Rodrigo Carvalhaes Miranda anulou a penalidade gerando revolta nos jogadores gremistas.
Segundo tempo
A segunda etapa começou movimentada. Antes mesmo do primeiro minuto, Vagner Love, que entrou no lugar de Boselli, pegou a bola ganhou na marcação de Geromel e bateu, no ângulo de Paulo Victor, que precisou salvar ou Grêmio com uma bela defesa. Um minuto depois, Love mais uma vezes ganhou da marcação, desta vez diante de Michel obrigando o goleiro gremista a mais uma vez salvar o time gaúcho.

Aos poucos, depois dos sustos iniciais, o Grêmio tentou criar. De fora da área, Luan finalizou a bola com desvio colocando Cássio para trabalhar. No escanteio, Michel tentou a melhor, mas a bola ficou tranquila com o goleiro paulista, sem que o Tricolor Gaúcha conseguisse abrir o marcador. Ainda assim, as chances eram poucas e Renato deu uma chance a Thaciano, que entrou no lugar de Montoya. Logo na primeira jogada, o meia criou pela direita, quase dando a André uma assistência para o primeiro jogo do gol.

Depois de algumas alterações, o Corinthians passou a criar algumas chances. Em uma delas, o Timão no contra-ataque criou uma boa chance. Fora do lance, Régis foi derrubado por Kanneman que recebeu cartão amarelo, o terceiro do Argentino, que está fora contra o Ceará, na 5ª rodada. O Grêmio também teve chance, mas Vizeu e Pepê se enrolaram sem muita criatividade.

Com o empate, o Grêmio soma apenas 2 pontos em 12 disputados na competição nacional. Na próxima rodada o Tricolor encara o Ceará, fora de casa. A partida será realizada no domingo (19).

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Internacional treina sem indicar escalação e com ausência de Rodrigo Dourado
Fora de casa Grêmio não sai do empate com o Corinthians
Deixe seu comentário