Com um a mais, em Caxias do Sul, Grêmio só empata com o Vitória

Com bom público no Alfredo Jaconi, o Grêmio recebeu o Vitória em um jogo de gols rápidos no primeiro tempo e boa atuação de Leonardo no primeiro tempo. No segundo tempo, Renato empilhou atacantes, mas mesmo assim o time não conseguiu ficar à frente do marcador.

1º Tempo 

O Grêmio dominava o jogo, mas foi o Vitória quem abriu o marcador no confronto. Logo aos 15 minutos, Patric invadiu a área e bateu no canto direito de Paulo Victor, mas o Grêmio não deu tempo para o time baiano comemorar. Três minutos depois, Leonardo fez boa jogada pelo lado esquerdo, onde jogará improvisado, e cruzou na cabeça de Fernandinho que empatou.

Contudo, após o início movimentado, as equipes preferiram segurar o jogo e trocar mais passes no meio campo. Porém, os times criaram oportunidades ainda de perigo, mas pouco efetivas. Neílton ficou cara a cara com Paulo Victor e bateu cruzado para fora. Já pelos lados dos Grêmio, Luan fez boa jogada e tentou colocar por cobertura de Fernando Miguel que estava atentou e salvou.

2º Tempo 

No segundo tempo, o Grêmio voltou com maior ímpeto. O time de Renato tentou criar pelos lados, mas não era efetivo, entretanto, aos 12 minutos, Fillipe Souto fez uma falta mais forte em Ramiro e recebeu o segundo amarelo. Com um a mais, o Grêmio cresceu e fez Fernando Miguel trabalhar.

Ainda assim, o time não conseguia agredir a ponto de marcar e Renato sacou Leonardo, colocando Everton em campo e recuando Fernandinho para lateral-esquerdo. Mais tarde, ainda sem solução de gol, Renato sacou Jaílson e colocou Jael para buscar a vitória.

Mesmo com tantas opções ofensivas o time não conseguiu criar um lance mais claro para ficar à frente do marcador. Por fim, com o empate, o Grêmio ficou na segunda colocação com 58 pontos, mas ainda pode perder a posição dependendo do resultado do Santos nessa segunda-feira (13).