Com time reserva, Grêmio perde para o Botafogo


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Primeiro Tempo

O Botafogo mostrou que não tentaria esperar um empate para classificar à Libertadores desde o início do jogo. Camilo deu chapéu em Kannemann com um toque de cabeça e ajeitou para Sassá. Da entrada da área, o camisa 9 finalizou forte, à direita do gol de Leo, mas com muito perigo.

Com o jogo truncado no meio de campo e sem muito entrosamento por conta das muitas modificações no time, o Tricolor sofria com as chegadas perigosas do Botafogo. E foi que Camilo cobrou escanteio na área, Emerson Silva ajeitou e Bruno Silva dominou girando antes de emendar um voleio na entrada da área para anotar um golaço. Na comemoração, o volante mostrou os nomes das 71 vítimas da tragédia da Chapecoense.

O Grêmio criou sua primeira boa oportunidade apenas aos 31 minutos, quando Kaio perdeu uma chance clara. Everton arrancou pela esquerda e passou para Bolaños, que rolou paa Kaio chegar batendo, mas o garoto, de frente para o gol, mandou a bola por cima.

Depois de dar um bom passe, foi a vez de Bolaños finalizar, mas o atacante perdeu uma chance ainda mais clara que a de seu companheiro. Em excelente jogada gremista, Kaio recebeu de Wallace Oliveira pelo meio, arrancou e serviu o equatoriano, que ficou na cara de Sidão, mas bateu em cima do goleiro.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com um ritmo de jogo parecido e o Grêmio teve sua chance aos 10 minutos. Henrique Almeida recebeu na esquerda, girou e arriscou de fora da área, mas Sidão foi firme e fez a defesa.

Os gremistas só explodiram na arquibancada aos 22 minutos, quando a torcida comemorou muito o gol do Fluminense contra o Internacional, que ia sendo rebaixado. Diversos “B” eram vistos entre os torcedores.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de dezembro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA) vermelho: Airton (BOT)

Gol: BOTAFOGO: Bruno Silva, aos 16 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Kannemann, e Iago; Kaio (Arthur) e Jailson; Negueba, Miller Bolaños e Everton; Henrique Almeida

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá

Comentários