Com time reserva em campo, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o São Paulo pelo Brasileirão

Com time reserva, o Grêmio enfrentou o São Paulo, na manhã deste sábado (31). O jogo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Morumbi, com a presença de 47 mil torcedores. Os dois tricolores empataram o jogo em 0 a 0. Com o empate, o time gaúcho chegou aos 22 pontos na competição e está na 11ª colocação.

Tentando se aproximar dos líderes, o São Paulo começou o jogo no campo de ataque do Grêmio. Os donos da casa tinham a bola e a equipe gaúcha se posicionava para buscar os contra-ataques. A primeira finalização da partida foi dos paulistas. Aos 4 minutos, Reinaldo arriscou uma bomba de fora da área para longe do gol. Mas a grande chance surgiu aos 7, quando Vitor Bueno ficou livre dentro da área e chutou à direita da meta defendida por Julio César.

No segundo tempo, a situação se manteve semelhante, a partida continuou parelha com a diferença de que o cansaço começou a pesar para ambas as equipes. O São Paulo buscava pressionar, mas esbarrava na forte marcação gremista, comandada pelos zagueiros Paulo Miranda e David Braz.

Os dois treinadores apelaram para o banco de reservas para tentar mudar o panorama do jogo. Cuca sacou Juanfran e Vitor Bueno para as entradas de Igor Vinícius e Helinho. Já Renato tirou Luciano e Luan para colocar Pepê e Darlan.

Com a soma de um ponto cada, o São Paulo pulou para a 3ª posição, com 31 pontos, e o Grêmio passou a ocupar o 11º lugar na tabela, com 22. O Grêmio segue tocando o barco em sua trajetória na atual edição do Brasileirão: pontuar minimamente para evitar riscos de rebaixamento enquanto foca na Libertadores e na Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira (4), o Grêmio visita o Athlético (PR) pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. No domingo (8), pelo Brasileiro, enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG).

Everton

Faltando poucos dias para fechar a janela de transferências europeia, o Milan fez uma proposta pelo atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. A diretoria gremista recusou, pois o valor oferecido foi abaixo dos 30 milhões de euros (R$ 136 milhões) estabelecidos.

No final do mês de julho, o Beijing Guoan, da China, tentou assinar um vínculo de empréstimo com o atleta, porém os dirigentes descartaram a possibilidade de uma negociação que não envolveria a venda.

Everton Cebolinha já marcou 13 gols nessa temporada e foi personagem decisivo na classificação do Grêmio para as semifinais da Libertadores. O atacante ainda foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, que levantou o caneco da Copa América 2019.

O Grêmio pretende segurar seus atletas para a semifinal da Conmebol Libertadores e uma possível final da Copa do Brasil. Enquanto na competição continental o adversário será o Flamengo, o Athletico-PR é o time com quem briga pela decisão do mata-mata nacional.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

AO VIVO: acompanhe o minuto a minuto de Grêmio x São Paulo pelo Brasileirão
Wellington Silva é ausência em primeiro treino do Inter visando decisão contra o Cruzeiro
Deixe seu comentário