Com noite inspirada de Ansu Fati, Barcelona bate o Villareal por 4 a 0 na estreia no Campeonato Espanhol

Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona

No último domingo (27), na estreia do Barcelona à La Liga, o time de Ronald Koeman aplicou 4 a 0 sobre o  Villareal. jogo, realizado no Camp Nou, em Barcelona, foi o primeiro da equipe catalã na competição. Ansu Fati (duas vezes), Messi e Pau Torres (contra) marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Barcelona soma seus primeiros três pontos na tabela, em décimo. O Villarreal, por sua vez, ficou com 4 pontos e ocupa a oitava posição.

Não demorou 20 minutos para que a partida já estivesse 2 a 0, a joia da base catalã, Ansu Fati, marcou duas vezes. Na primeira jogada, o zagueiro Lenglet fez um lançamento de cinema para Jordi Alba, que entrou nas costas da zaga e rolou para o meio da área. Fati chegou batendo de primeira, com muita categoria, e colocou a bola no ângulo do goleiro Asenjo para abrir o placar. Logo na sequência, foi a vez de Phillipe Coutinho dar uma linda arrancada desde o próprio campo, deixar quatro marcadores para trás e rolar a bola para Ansu Fati. A promessa dominou e bateu cruzado para fazer 2 a 0 em 19 minutos.Logo na sequência, foi a vez de Phillipe Coutinho dar uma linda arrancada desde o próprio campo, deixar quatro marcadores para trás e rolar a bola para Ansu Fati. A promessa dominou e bateu cruzado para fazer 2 a 0 em 19 minutos.

E o garoto não parou por ai, na tentativa de mais um ataque, aos 35 minutos, o jovem arrancou pela esquerda, invadiu a grande área e foi derrubado dentro da área. Penalidade marcada e Messi cobrou com estilo para fazer o terceiro gol dos catalães.

Ainda no primeiro tempo, Messi voltou a aprontar das suas e fez ótima jogada pela esquerda e colocou a bola na grande área buscando Busquets, que chegava de surpresa. O zagueiro Pau Torres foi tentar cortar e acabou colocando contra a própria meta, deixando o Barça com vantagem de 4 a 0 antes mesmo do intervalo.

O segundo tempo, por sua vez, foi calmo e sem muitas chances dos dois lados, apenas um Barcelona diminuindo o ritmo, tentando se defender e segurar o resultado, já o Villareal continuava fracassando nas tentativas de ataque.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

OPINIÃO: Coudet tem errado, mas é o menor dos problemas do Inter
UEFA sorteia grupos da Champions League
Deixe seu comentário