Com semana de inteira treinos, Inter busca tranquilidade em Viamão


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

De volta ao G-4 com o triunfo sobre o Brasil-PEL, o elenco colorado se reapresenta nesta segunda-feira e terá os próximos treinos longe do CT Parque Gigante. A equipe vai rumar ao resort na Região Metropolitana de Porto Alegre, utilizado desde 2013 e que serviu de palco para a pré-temporada, afim de dar tranquilidade para Guto Ferreira expor os seus treinamentos e conhecer melhor a equipe.

“Não é a questão do resort. Não vamos desvirtuar. O que a gente busca é espaço para treinamentos fortes, controlar alimentação e descanso. Ganhando tempo de treinamento que se o time ficasse em casa tiraria os controles e bloco de treinamento. Quando se treina com muita intensidade, precisa de descanso adequado. Sem falar da chance de vivenciar de forma mais direta todos os jogadores, no dia a dia. Sentir e passar  informações. E informação é algo progressivo para assimilar. Um pouquinho aqui, outro ali. E quando mais tempo fica, melhor. Passa algo pela manhã, deixa ele assimilar. Passa à tarde, deixa assimilar. Treina, dá descanso. Tem trabalho no campo, vídeo e conviver. Conviver nesse ambiente é importante”, comentou Guto Ferreira. 

Com a vitória neste sábado, o Inter sobe duas posições e volta ao G-4: é quarto, com 17 pontos. Guto Ferreira terá agora a semana livre para treinamentos até o próximo compromisso da equipe, diante do Boa Esporte, no próximo sábado.

Comentários