Com Saravia fora, experiência e juventude disputam a lateral direita colorada

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

O colorado não conta mais com seu titular absoluto da lateral direita, Renzo Saravia, que rompeu os ligamentos do joelho direito e fica fora pelo restante da temporada. Agora, dois nomes bem diferentes disputam a titularidade a posição. O jovem Heitor, cria do Celeiro de Ases, foi o titular nas últimas partidas e não deixou a desejar. Já o mais experiente Rodinei, que chegou ao Inter vindo por empréstimo do Flamengo, está de volta após 15 dias isolado por conta da Covid-19 e tenta recuperar a posição. A curto prazo, Eduardo Coudet precisará decidir quem será o titular até a próxima quinta-feira (8), quando o colorado enfrenta o Bragantino, às 21h, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Heitor

O garoto de 19 assumiu a posição nos últimos confrontos, já que Saravia está lesionado e Rodinei estava afastado. Encarou uma partida da fase de grupos da Libertadores, contra o América de Cali, na Colômbia, e um clássico Grenal. Na partida contra o rival, precisou marcar um dos artilheiros da equipe gremista e não titubeou. Ainda, quase deixou o seu e quebrou o jejum de dois anos do colorado sem marcar gol no tricolor. Em 2020, Heitor esteve entre os titulares em seis de sete partidas que disputou. Foram duas vitórias e 5 empates. Ainda, balançou as redes uma vez, contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Um aproveitamento de 52,3%.

Rodinei

Emprestado pelo Flamengo no início do ano, Rodinei tinha acabado de conquistar um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores. Assumiu a titularidade assim que chegou ao clube e só deixou de ser dono da posição após a paralisação do futebol, quando Saravia foi anunciado. Ficou então como 1ª reserva para a posição. Nos momentos em que foi titular, recebeu críticas da torcida, mas o técnico Eduardo Coudet sempre reiterou a confiança que possui no lateral. A prova disso é que o Inter não irá ao mercado em busca de uma reposição para Saravia. Rodinei foi titular em 14 dos 15 jogos em que esteve relacionado. Foram seis empates, seis vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de 53,3%.

A preparação para a partida desta quinta-feira (8) iniciou ontem, na segunda (5), no primeiro treino da semana. Até lá, Eduardo Coudet poderá observar melhor e fazer sua escolha para a posição, conforme seus pensamentos. Inter e Bragantino se enfrentam às 21h30, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Brasileirão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter anuncia nomes que assumirão cargos da vice-presidência
Alexandre Barcellos concede entrevista coletiva e garante: ”Não vou concorrer à presidência”
Deixe seu comentário