Sem dupla de zaga titular, Grêmio entra em campo contra o Universidad Católica nesta terça

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na noite desta terça-feira (29), o Grêmio recebe a Universidad Católica, às 19h15, na Arena. Para a partida válida pela quinta rodada da fase de grupo da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi terá de volta, de forma natural, os quatro preservados contra o Atlético-MG: Kannemann, Alisson, Vanderlei e Diego Souza. Além deles, Maicon e pode estar de volta do Departamento Médico. Entre as baixas, destaque Geromel e Kannemann. A dupla de zaga poderia estar em campo nesta terça-feira (29), mas testou positivo para COVID-19 e está em isolamento.

A principal esperança está no retorno de Maicon, que são avaliados diariamente e podem ser liberados para a partida desta noite.  Já o meia Jean Pyerre, apesar de já ter participado dos últimos treinamentos, não deve estar entre a equipe titular tricolor.

No meio, o volante Lucas Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no Grenal 427. Se Maicon não estiver em condições para aturar, Robinho deve compor o tripé com Matheus Henrique e Darlan. Já na zaga, se Geromel não aparecer, David Braz deve voltar a formar dupla com Kannemann.

A provável escalação tem Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Maicon (Robinho); Alisson, Pepê e Diego Souza.

O Tricolor tem sete pontos ganhos e é o segundo no Grupo E, atrás do rival Inter no saldo de gols. Se vencer a Católica, pode se garantir nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio realiza último treino antes de enfrentar o Católica
Giuliano no Grêmio? Meia encerra contrato com clube árabe e tricolor avalia possibilidade
Deixe seu comentário