• Ouça a Rádio Grenal

Com o técnico Renato Portaluppi de volta ao trabalho, o Grêmio abriu a última semana de sua pré-temporada antes da estreia no Campeonato Gaúcho

O grupo do Grêmio se reapresentou nessa segunda-feira para a última semana de treinos na pré-temporada de 2019. Nesta reta final de atividades, o técnico Renato Portaluppi retomou “para valer” ao trabalho, nove dias após passar por uma cirurgia cardíaca. E ele aproveitará para encaminhar a equipe que começará o Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, contra o Novo Hamburgo.

Até lá, as atividades com bola devem ser intensificadas. O primeiro teste mais forte visando o início está marcado para esta terça-feira, em um coletivo contra o time de transição, comandado por Thiago Gomes, às 15h50min.

Com treinos em dois turnos, a parte da manhã focou em atividades físicas. Após uma hora e meia de academia, os atletas foram a campo para corridas leves. Ao final da atividade, os zagueiros Marcelo Oliveira e Paulo Miranda concederam entrevista coletiva.

“Das outras vezes que atuei como zagueiro eu não tinha o treinamento diário, o que será diferente neste ano, onde começo já sabendo que serei utilizado no setor”, frisou Oliveira, que será opção prioritária para a zaga nesta temporada. “É diferente, pois você já começa treinando na posição e isso é muito bom para adquirir ritmo de jogo.”

Na parte da tarde, a bola voltou a rolar no gramado do centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Antes do aquecimento, Portaluppi reuniu os seus atletas para uma conversa.

Felipe Vizeu

O recém-contratado atacante Felipe Vizeu (Udinese) não participou do treino com bola, por não ter composto o grupo desde o início da pré-temporada. Ele correu ao redor do campo, realizou exercícios específicos e será apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Em seu primeiro treino com bola no Inter, o recém-contratado volante Matheus Galdezani sofreu lesão no joelho e só deve voltar aos gramados em sete meses
Após desclassificação por goleada na “Copinha”, o Inter demitiu o técnico de sua categoria Sub-20
Deixe seu comentário