Com jovens, Grêmio empata em 0 a 0 com o La Equidad e garante melhor campanha na Sul-Americana

Foto: Dolores Ochoa / AFP

Na noite desta quinta-feira (27), o Grêmio já classificado e cheio de garotos empatou com o La Equidad pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com esse resultado o tricolor chegou aos 16 pontos e garantiu a primeira colocação geral na fase de grupos, o que permite ao time gaúcho decidir os mata-matas em casa.

Primeiro Tempo

O La Equidad por estar jogando contra uma equipe mais nova foi mais agressivo fisicamente, cometendo faltas duras (algumas até não marcadas pelo árbitro Marlon Vera). O time colombiano apostou suas principais jogadas na bola aérea. A primeira etapa foi truncada e o Grêmio pouco conseguiu criar, mas teve as duas melhores chances da partida. As oportunidades foram com Guilherme Azevedo aos 19′ quando invadiu a área e chutou cruzado com a perna direita, e com Rildo aos 34′ que errou o gol livre quando o goleiro perdeu a bola para o Varela.

Segundo Tempo

Logo no início, as faltas maldosas dos colombianos resultou em cartão vermelho. Duarte recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o La Equidad com um a menos. Com um a mais, os garotos foram para cima e aos 15′ Rildo fez boa jogada individual e sofreu pênalti. Guilherme Azevedo bateu no canto esquerdo e o goleiro Román defendeu. Aos 36′ Correa foi expulso ao acertar o rosto de Guilherme Azevedo. Mesmo com dois a mais, o Grêmio teve dificuldades para finalizar e terminou em 0 a 0 o jogo.

Próximos compromissos

O tricolor entra em campo no domingo (30), às 16h contra o Ceará pela estreia do Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana, a Conmebol sorteia na próxima terça-feira os confrontos das oitavas de final.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

La Equidad x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Os possíveis adversários do Grêmio na Copa Sul-Americana e seus momentos
Deixe seu comentário