Com grande atuação de Pinares, Grêmio goleia o Brasil de Pelotas em sua estreia no Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho da temporada 2021, o tricolor bateu o Brasil de Pelotas por 4 a 1 na Arena com gols de Lucas Silva, Ferreira, Guilherme Azevedo e Isaque pelo Grêmio e André Krobel descontando para o Xavante. Com um time recheado de reservas, o Grêmio venceu com tranquilidade e com uma grande atuação de Pinares, que participou de 3 dos 4 gols gremistas na noite.

Primeiro Tempo

A partida já iniciou com muita pressão do Grêmio e com 6 minutos o Grêmio já incomodava o Brasil em uma jogada de Pinares. Aos 13 minutos em mais uma jogada de Pinares, ele lançou Thaciano na área que sofreu o pênalti. Lucas Silva cobrou e marcou o primeiro para o tricolor. O golaço da noite ficou por conta de Fereira, que em um lançamento milimétrico de Pinares no meio-campo, achou o menino livre dentro da área e de costas pro gol encobriu o goleiro de cabeça, 2 a 0 Grêmio. O terceiro quase foi do nome do jogo, Pinares. Aos 28 em um contra-ataque que contou com a tabela entre Rodrigues e Isaque, deixou Pinares cara a cara com o goleiro e o meia com uma cavadinha deixou Guilherme Azevedo pronto pra conferir ainda em cima da linha o terceiro gol gremista. E ainda antes de acabar a primeira etapa o Grêmio quase fez o quarto com Isaque, parando somente no goleiro Matheus.

 

Segundo Tempo

A segunda etapa começou animada, já com 2 minutos o lateral André Krobel recebeu na intermediária, tabelou com Matheuzinho e finalizou no canto esquerdo, sem chance para Paulo Victor. Mas mesmo ainda na frente, o Grêmio precisou de somente 6 minutos para reagir ao gol do Brasil, quando David Braz descolou belo passe para Vanderson na linha de fundo, o lateral rolou para a marca do pênalti, e Isaque, livre, dominou a mandou por baixo de Matheus. Depois do quarto gol gremista, poucas emoções na Arena do Grêmio, mas uma dúvida já pensando na final da Copa do Brasil no domingo contra o Palmeiras: Ferreira. Isso porque aos 31 minutos o atacante do Grêmio recebeu chegada forte de Matheuzinho e, na segunda, acertou o rosto do adversário e foi expulso. Mesmo com um a mais o Brasil-PEL não teve forças para uma remontada, e assim, a partida terminou em 4 a 1 para o Grêmio.

 

No próximo domingo o Grêmio, com seu time principal, entra em campo pelo segundo jogo das finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Pelo Gauchão,  ainda há uma indefinição quanto a 1ª rodada, contra o Caxias e a 3ª e próxima rodada contra o São José. Hoje o Grêmio está na terceira posição com 3 pontos e uma rodada a menos.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Brasil de Pelotas, escalações, arbitragem, momentos e transmissão
“Eu já recebi ofertas duas, três vezes maiores do que as do Grêmio”, diz Renato Portaluppi
Deixe seu comentário