Com gol de William Pottker, Inter vence o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Na sua primeira partida pelo Campeonato Gaúcho de 2018, o Internacional superou a equipe do Veranópolis por 1 a 0, nessa quinta-feira (18), no Estádio Beira-Rio. O gol da vitória foi marcado por William Pottker, aos 3 minutos da etapa complementar. Com essa vitória, os comandados de Odair Hellmann ocupam a 4° colocação do estadual.

Primeiro Tempo

Com grande dificuldades de adentrar a marcação imposta pelo adversário, o Internacional protagonizou um primeiro tempo bastante morno mesmo sendo a equipe mandante. O colorado era pouco criativo em campo e não conseguia acumular nenhuma finalização no decorrer da partida. Como não encontrava espaços pelo meio, o Inter passou a tentar avanços pelas alas do campo. E foi nesse setor que o clube chegou ao seu primeiro perigo de gol no confronto. Claúdio Winck avançou pelo lado direito e fez um cruzamento por baixo buscando Camilo na área. O meia colorado alcançou a bola, mas isolou ao finalizar.

Seguindo com dificuldade nas infiltrações visando a área do oponente, o colorado tinha a posse bola da partida, mas pouco consegui criar. Apesar do domínio numérico faltava veemência para a proposta de jogo da equipe ter êxito. Desta forma o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Segundo Tempo

Com a segunda etapa iniciada, os comandados de Odair Hellmann já apresentaram uma atitude diferente. Já nos primeiros minutos, Rodrigo Dourado tabelou com Camilo e o meia estendeu o seu passe para William Pottker. Com uma velocidade fulminante, o atacante percorreu boa parte do campo em alta velocidade até tocar para o gol na saída do arqueiro Reynaldo. Aos três minutos o colorado já inaugurava o placar da partida.

Após o gol anotado, o time capitaneado por D’alessandro passou a estar com maior frequência no campo do rival. William Pottker seguia causando perigo com a sua velocidade pelo lado direito. Com essa agilidade criava situações para Leandro Damião, por exemplo. O Centroavante teve uma incrível oportunidade de gol dentro da área aos 14 minutos, mas o seu arremate foi interceptado de forma precisa e encima da linha por Léo D’Agostini. Esse era o Inter que começava a criar chances cada vez mais claras de ampliar o resultado na etapa complementar.

Fim de Jogo

Apesar dos momentos de maior criatividade aliado aos 4 minutos de acréscimo, o placar da partida permaneceu inalterado. O Internacional venceu a sua partida de estreia do gauchão vencendo o Veranópolis por 1 a 0 e termina a rodada em 4° lugar. Seu próximo compromisso será contra o Novo Hamburgo, dia 21, no Estádio do Vale.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Um comentário em “Com gol de William Pottker, Inter vence o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho

Comentários estão encerrados.