Com gol de Cortez, Grêmio vence o Bahia e segue vice-líder do Brasileirão

O Grêmio suou para conseguir a oitava vitória consecutiva com seus titulares. O adversário da noite, o Bahia, veio a Arena para complicar o bom momento do Tricolor, considerado pelo técnico Renato Portaluppi, como melhor futebol do Brasil. Com uma postura defensiva e ficando restrito apenas aos contra-ataques, o time de Jorginho pouco incomodou o Grêmio, e viu sua estratégia de levar um empate da Arena ser esmagada por Bruno Cortez, aos 40 minutos do segundo tempo.

Primeiro tempo: Grêmio encurrala, mas sem chegar ao gol

Sem Lucas Barrios e Léo Moura, lesionados, Renato Portaluppi optou pela volta de seus homens de confiança: o capitão Maicon e o lateral-direito Edílson iniciaram como titulares. Mas as mudanças no meio de campo e ataque ficaram aquém do esperado. Luan foi adiantado e atuou como ‘falso 9’, e Arthur foi deslocado para o meio campo, fazendo a função da criação. Mas mesmo num primeiro tempo com mais posse de bola, faltou ao Grêmio a criação pelo meio e desse modo abusou dos cruzamentos para a área, sem conseguir furar o bloqueio baiano.

Segundo tempo: trocas de Renato e gol no apagar das luzes

Sem conseguir chegar ao gol na primeira etapa, restava ao Grêmio buscar alternativas no segundo tempo. E a primeira substituição de Renato foi a entrada de Everton na vaga de Arthur, que não foi bem na criação. Com mais presença ofensiva, o Grêmio buscou ser mais agudo, mas parava sempre nas duas linhas de 4 defensivas do Bahia. Quando o jogo já se encaminhava para o empate favorável aos visitantes, numa cobrança de escanteio de Luan, Geromel desviou e a bola serviu-se à Bruno Cortez estufar as redes e decretar a vitória gremista na Arena.

Como fica

O Tricolor permanece como vice-líder do Campeonato Brasileiro, apenas 1 ponto atrás do líder Corinthians. O próximo desafio será contra o Fluminense, pela sétima rodada.

Comentários

comments