Com gol de Bolaños, Grêmio sai na frente no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio largou bem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense. Mesmo fora de casa, o time de Roger jogou um bom futebol no primeiro tempo e saiu vitorioso com gol de Miller Bolaños. Na segunda, o ritmo diminuiu, mas coube a Marcelo Grohe segurar a vantagem. O jogo da volta ocorre no dia 21 de de setembro e o Grêmio joga pelo empate na Arena.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio foi à campo com o que tinha de melhor. Luan e Walace à disposição, mas com Roger optando por Ramiro na vaga de Maicon, lesionado. O início de jogo foi bastante disputado. As duas equipes estudando-se bastante, com o Atlético tentando a infiltração na defesa gremista, mas sem muito sucesso.

Contudo,aos 6′, após boa jogada de Walace, o volante tocou para Douglas na entrada da área. O meia do Grêmio deu toque sensacional de letra para Miller Bolaños só desviar na saída de Weverton.

O Tricolor largava na frente logo cedo, com bela atuação dos seus homens de frente. A partir daí, o Grêmio se retraiu, esperando os paranaenses em seu campo. Após o gol, Roger rapidamente mudou o esquema tático do 4-3-2-1 para o 4-1-4-1 e assim armar um ferrolho para conter as investidas adversárias.

E o treinador gremista acertou. O Grêmio, bem postado, não permitia que o Atlético chegasse sequer perto da área de Marcelo. Apesar da estreia, Kannemann estava seguro atrás. O fato de estar 5 meses sem atuar praticamente não influenciou no trabalho do argentino.

Segundo Tempo

O segundo iniciou bem diferente do primeiro. Paulo Autuori fez duas substituições na equipe, colocando João Pedro e Juninho. Com isso, o time rubro-negro melhorou e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Logo nos primeiros minutos, os paranaenses tiveram boas oportunidades, fazendo Marcelo Grohe trabalhar.

O Tricolor, que na primeira etapa havia conseguido neutralizar bem o adversário, agora via um Atlético mais ofensivo e tocando melhor a bola na intermediária de ataque.  Mas o Tricolor, que contava com a vantagem no placar, conseguia administrar bem o jogo e tinha o contra-ataque como boa alternativa.

Miller Bolaños e Everton, mais para o final da partida, tiveram a oportunidade de matar o jogo e desperdiçaram os ataques. O jogo seguiu movimentado até os últimos minutos, com o Grêmio se resguardando na defesa e o Atlético tentando empatar a partida.

Com a vitória na Arena da Baixada, o Tricolor leva a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 21/09.

Craque Coca-Cola: Douglas

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense 0x1 Grêmio
Copa do Brasil 2016: Oitavas de final – Jogo de ida
Datas: 24/08/2016 [quarta-feira]
Horários: 19h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Público total: 16.336
Renda: R$ 321.995,00
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme (João Pedro, no intervalo), Rafael Galhardo (Juninho, no intervalo) e Luan (Giovanny, aos 27’ do 2º T); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Thiago Heleno
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro e Douglas; Luan e Miller
Bolaños (Everton, aos 36’ do 2º T).
Técnico: Roger Machado
Gol: Miller Bolaños, aos 6’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Marcelo Oliveira

 

Comentários