Com gol de Barrios, Grêmio sai com vantagem contra o Cruzeiro na Copa do Brasil


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

E o Grêmio sai com vantagem da Arena no primeiro duelo contra o Cruzeiro. Um jogo truncado, com muitas faltas, mas que com o gol de Lucas Barrios, no finalzinho do 1° tempo, deixa a situação um pouco mais confortável para o Tricolor.

Primeiro Tempo

O Grêmio foi à campo completo, com força máxima e, desde o início, fez valer a força  da sua Arena e dos mais de 45 mil torcedores. Pressionando os mineiros, o Tricolor fazia o seu jogo característico, com boa troca de passes, infiltrações e triangulações. Contudo, o Cruzeiro do técnico Mano Menezes fazia um jogo seguro, bem fechado atrás e pouco saindo para o ataque.

As melhoras oportunidades saíram da cabeça de Lucas Barrios e do pé esquerdo de Pedro Rocha, que obrigaram Fábio a fazer grandes defesas. Mas a pressão Tricolor deu resultado. Aos 45 minutos, quando árbitro já sinalizava os acréscimos, a equipe gremista precisou de quatro passes para sair da sua área e tirar do zero o placar. Após boa chegada de Pedro Rocha ao fundo, cruzou para Luan, que arrematou e no rebote de Fábio, Lucas Barrios só escorou para as redes.

Segundo Tempo

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, com  o Grêmio um pouco menos ”mordedor” e um Cruzeiro com mais vontade de chegar à frente e oferecer perigo ao gol de Grohe. Com 2 minutos, Marcelo já trabalhava, numa boa defesa no chute de Alison. Os mineiros eram mais agudos, e assim deixavam o contra-ataque à disposição da equipe de Renato. Mas a maior posse de bola dos visitantes não era acompanhada de chances reais de gol e após os 15 minutos, o Grêmio voltou a equilibrar o jogo e ter novamente o controle das ações.

O Tricolor mostrava mais maturidade em campo e tinha boa movimentação, buscando sempre a troca de passes e triangulações com a maestria de Luan. Contudo o Grêmio não conseguiu ”matar o jogo” e saiu de campo com a vantagem do 1 a zero e que poderia ser maior. Ainda aos 40 minutos, Geromel foi substituído com suspeita de lesão na virilha e que deixa em dúvida sua participação no jogo de volta na semana que vem.

Como fica

A vantagem da vitória pelo placar mínimo de 1 a zero dá a possibilidade do Grêmio jogar pelo empate na decisão em MG e, caso marque um gol, possa perder por um gol de diferença. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (23), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Comentários