Com gol contra de Michel e desempenho fraco, Grêmio empata com Avaí na Ressacada


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empata com o Avaí no estádio da Ressacada. O jogo foi igualado tanto no placar quanto no campo. Muito disputado, brigado e pouco jogado.

A equipe tricolor atuou com um time misto. Sem Alisson, Kannemann e Maicon, que sequer viajaram a Florianópolis, as surpresas na equipe ficaram por conta das presenças de Luan, Montoya e Vizeu. Michel foi improvisado na zaga ao lado de Geromel e fez o gol contra que descontou para o Avaí.

A partida começou com muita troca de passes no meio de campo. Até os cinco minutos, nenhum ataque havia se concretizado. O Grêmio, pela sua característica, dominava o meio com 66% de posse de bola. Porém, a primeira chance de gol foi do time do Avaí. Aos oito minutos, após cruzamento, Marquinhos ganhou no alto, mas cabeceou para fora.

A equipe catarinense marcava muito e aproveitava as bolas paradas. As duas tentativas que tiveram até os 10 minutos, foram de cabeça. Já o tricolor conseguia se estabelecer pouco no ataque. Vizeu estava com muita dificuldade de fazer o pivô, dificultando as chances de atacar.

Aos 21 minutos, aconteceu o primeiro escanteio do jogo, foi a favor do Avaí. Mas a partida continuava com as mesmas características: muito toque de bola e poucas chegadas na área.

A dificuldade acontecia, pois o Avaí estava jogando com três zagueiros. Além de Vizeu, Luan também tinha dificuldade, não conseguiam soltar a bola e não estava jogando bem. Aos 34 minutos, o Grêmio teve o primeiro escanteio.

O tricolor procurava controlar mais a bola, mas não conseguia criar chances de gol. Já o Avaí, que jogava mais recuado, buscava as ligações diretas.

Aos 45 minutos, após o segundo escanteio, Rômulo marcou. Foi a única bola em gol no jogo, aproveitando a bola parada. Avaí 0, Grêmio 1.

As características do primeiro tempo permaneciam no segundo. Nenhuma chance clara para os dois times.

Aos 19 minutos, Renato Portaluppi fez duas trocas. Colocou Everton e Thaciano no lugar de dois jogadores que não contribuíram na partida: Vizeu e Luan.

Aos 21, o Avaí já vinha somando muitos escanteios ao seu favor, mas Alex Silva finalizou de longe e quase fez o gol. Paulo Victor fez boa defesa. Logo após a tentativa do time catarinense, o Grêmio quase marcou com Juninho Capixaba.

O técnico gremista ainda fez mais uma troca. Colocou André Felipe no lugar de Tardelli. Mas as trocas não fizeram o tricolor mudar. O Avaí continuava marcando bem e tentando as jogadas aéreas.

O relógio marcava 35, quando, em mais uma tentativa aérea do Avaí, Getúlio cabeceou livre na área gremista, mas novamente Paulo Victor defendeu. Nos últimos minutos, o Avaí cresceu no jogo. Criou duas oportunidades. Já o Grêmio recuou, começou a aceitar os catarinenses no seu campo.

Foi aí que o Grêmio tomou o gol. Michel contra! Após cruzamento do time adversário, Michel tentou tirar, mas acabou colocando, de cabeça, a bola para dentro do gol. Avaí 1, Grêmio 1.

Após um desempenho abaixo do esperado, o Grêmio empatou com o Avaí fora de casa. Até o momento, o tricolor ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Grêmio é no domingo (5), na Arena do Grêmio contra o Fluminense.

 

Comentários