Com Geromel em campo, o Grêmio treinou visando o Corinthians no Brasileirão


Por: fabriciaalbuquerque,

Após empate em 1 a 1 com o Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, o plantel gremista já pensa na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Corinthians neste sábado (5) à noite na Arena.

Enquanto os atletas que começaram a partida contra o Flamengo realizaram atividades na academia do CT Presidente Luiz Carvalho, o restante do plantel foi a campo para uma atividade técnica de três toques em campo reduzido. O zagueiro Pedro Geromel, que começou a tarde com uma atividade específica com os fisioterapeutas do Clube, foi chamado para integrar a atividade com bola. O atleta trabalha forte para estar à disposição do técnico Renato Portaluppi nas próximas semanas.

O Grêmio se reapresenta na manhã desta sexta-feira (4) para último treinamento e início de concentração para a partida diante do Corinthians no sábado.

Renato

O empate em 1 a 1 saiu com saldo de alívio para o Grêmio, que viu o Flamengo melhor e ainda marcando quatro gols, três anulados, no primeiro jogo da decisão das semifinais da Libertadores.

O próprio técnico gremista Renato Portaluppi afirmou no pós-jogo que, pela partida, os cariocas deixaram de construir uma vantagem jogando fora de casa. O resultado, contudo, é comemorado por deixar a equipe ainda “viva” na disputa, mas para o jogo de volta, o time já se sabe que será cobrado por uma postura diferente, especialmente em comparação aos primeiros 45 minutos apresentados na noite de quarta-feira (2).

“O primeiro tempo a gente foi muito abaixo do que podemos apresentar e foi uma das pouquíssimas duras que eu dei neles no intervalo. O Flamengo dominou no primeiro tempo e o Grêmio assistiu eles jogarem. Falei para o meu grupo que os jogadores do Flamengo pensam antes de dominar a bola. Jogadores diferenciados pensam na frente. Quando você pensa em marcar eles já têm duas ou três alternativas”, afirmou o comandante gremista.

Comentários

>