Com fraca atuação, Grêmio vence o Atlético Goianiense por 1 x 0

Nessa quarta-feira, em partida válida pela décima oitava rodada do campeonato brasileiro série a, o Grêmio venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0 e manteve a diferença de oito pontos para o líder Corinthians. A partida que se desenhava tranquila para o tricolor gaúcho, ganhou um tom diferente ainda na primeira etapa.

O time de goiás surpreendeu e levou muito perigo a meta gaúcha. Walter era um destaques da partida. Amplamente acionado em campo, o atacante segurava com sucesso a marcação gremista visando a aproximação dos seus companheiros. A principal chance dos anfitriões da partida saíram dos pés do avançado goiano, que recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou para grande defesa de Marcelo Grohe. Ainda no mesmo lance, houve tempo para Andrigo finalizar por cima do gol.

A equipe do Grêmio tentava chegar a frente. Mas tinha muitas dificuldades de infiltração. O time tocava a bola de forma improdutiva e pouco conseguia chegar próximo a meta do adversário. Em contrapartida, o Atlético seguia crescendo no jogo.  Aproveitando a desorganização coletiva gremista, o time crescia cada vez mais em campo. Na reta final do primeiro tempo, os goianos tiveram mais uma oportunidade de abrir o placar. Andrigo cobrou falta e Roger Carvalho completou de cabeça dentro da área após desvio. A bola foi no travessão!

O Atlético Goianiense terminava a primeira metade da partida com amplo domínio no jogo. Com muitos desfalques, o Grêmio este irreconhecível e foi envolvido pelo oponente.

 

Segundo Tempo

Na etapa complementar a partida ganhou contornos um pouco diferentes. Sem a mesma vivacidade do primeiro tempo, Walter e companhia criaram menos chances na segunda metade do confronto. O time apenas era o mesmo quanto a posse de bola, mas com baixa produtividade. Houve uma melhora dos comandados de Renato Portaluppi. A equipe se alçou a frente e conseguiu criar algumas oportunidades. Com dificuldades de triangular até a área do adversário, o jeito foi arriscar de fora da área. Fernandinho teve grande oportunidade de abrir o placar aos 20 minutos. Em jogada individual, o atacante começou a jogada pela direita, avançou para o meio em direção a grande área e finalizou para uma grande intervenção do arqueiro Felipe.

A melhora mesmo que ainda vaga do time gremista, rendeu bons frutos ao tricolor na segunda etapa. A construção do gol que ocorreu aos 37 minutos, iniciou aos 27. Léo Moura entrou no lugar de Pedro Rocha e voltou aos gramados atuando no meio campo. Nesse setor, o carioca participou da jogada que originou o gol de Michel. Após bela enfiada de bola para Lincoln na área, o meia que também entrou na segunda etapa no lugar de Arthur aos 11 minutos, deu passe na medida para Michel apenas completar para o gol defendido por Felipe.

 

O gol único de Michel garantiu a vitória gremista e a manutenção da segunda colocação no torneio nacional. O próximo compromisso do tricolor será diante do Atlético Mineiro, na Arena, às 16h.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.