Com equipe mista, Grêmio empata com o Ceará fora de casa

Foto: Divulgação/ @CearaSC

O Grêmio foi até Fortaleza para encarar o Ceará e viajou com praticamente todo o time reserva. Na escalação, somente três dos titulares apareceram: Cortez, Alisson e Pepê. O primeiro tempo foi bem movimentado, os goleiros trabalharam bastante, mas Prass levou a melhor. Nos minutos finais, Paulo Victor não conseguiu defender a cabeçada de Cléber que vai dando a vitória parcial ao vozão. No segundo, esperava-se uma reação do tricolor, o gol de empate saiu, mas a equipe de Renato Portaluppi não levou muitos perigos ao gol adversário.

O tricolor começou a partida com posse de bola e partindo para o ataque. Com 7 sete minutos Orejuela finalizou pela primeira vez no jogo, de fora da área, mas Fernando Prass pegou. O tempo foi passando e o tricolor dominava a partida no meio de campo com Darlan e Lucas Silva.

Nos primeiros minutos, o Ceará tinha dificuldades para atacar, mas quando acontecia assustava Paulo Victor. Aos 16, Leandro Carvalho bateu cruzado, mas o arqueiro gremista defendeu. A partir daí a equipe de Guto Ferreira passou a ficar menos tímida e partiu para cima também.

As duas equipes passaram a criar mais chances claras. Aos 21, Isaque perdeu uma grande chance. Finalizou de dentro da área, mas Prass novamente apareceu para fazer a defesa. Depois, foi a vez do vozão perder. Cléber, na cara do gol, vou o goleiro gremista aparecer. O atacante gremista tentou novamente dessa vez de calcanhar, mas Fernando Prass salvou em cima da linha.

O goleiro cearense trabalhou ainda mais nos minutos finais. Thaciano finalizou, de dentro da área, para o gol, Prass espalmou, Alisson aproveitou o rebote e mandou de cabeça, mas goleiro defendeu novamente. O tempo foi passando, a primeira etapa estava quase no fim, mas o Ceará conseguiu achar seu gol e abrir o placar. Leandro Carvalho cobrou falta, Cléber cabeceou e mandou para o fundo do gol.

Na segunda as equipes retornaram sem nenhuma alteração e, como na primeira, foi o Grêmio que construiu a primeira chance. Thaciano aproveitou a sobra do ataque e, de cabeça, mandou por cima do gol. As tentativas começaram a desaparecer. O tricolor encontrava dificuldades para chegar ao ataque e, quando não estava no melhor momento, encontrou o gol.  Thaciano recebe de Pepê e chuta no canto sem chances para o arqueiro adversário.

Após o gol as trocas aconteceram. Lucas Silva para a entrada de Thiago Neves e Leandro Carvalho saiu para dar lugar a Victor Jacaré. A equipe de Renato Portaluppi não levou mais perigo ao gol de Prass após o gol e aos 36, mais trocas: Patrick no lugar de Isaque e William Olibeira saiu para a entrada de Fabinho.

Aos 38, Mateus Gonçalves finalizou, mas Paulo Victor saiu para defender. Guto Ferreira e Renato continuaram promovendo suas trocas. Este, colocando inclusive Ruan, zagueiro, no lugar de Thaciano. Depois das alterações nada mais aconteceu. A partida terminou assim: Ceará 1, Grêmio 1

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com reservas, Grêmio enfrenta o Ceará em busca de mais uma vitória no Brasileirão
Renato valoriza empate fora de casa e justifica escolha da equipe: “Eu quero jogar sempre com a equipe principal, mas é uma coisa impossível”
Deixe seu comentário